Ouça agora:

Palavra Viva
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Gênesis 35


Olá amigo. Betel é Uma palavra hebraica que significa “Casa de Deus”. É o nome de uma cidade cananéia da antiga região da Samaria, situada no centro da terra de Canaã, a noroeste da cidade de Ai, na estada para Siquém, a trinta quilômetros ao sul de Silo e a vinte quilômetros ao norte de Jerusalém. E essa cidade, Betel, depois de Jerusalém, ela é a mais mencionada na Bíblia. Já ouviu falar, de Betel?

 

Esse lugar, Betel, antigamente era chamado de Luz. Foi o local onde Abraão armou a tenda e edificou o primeiro altar dele pro Senhor. Que era o mesmo lugar onde Jacó teve a visão de uma escada que ia até o céu. E daí foi nessa época que Jacó botou o nome nesse lugar de Betel: casa de Deus. Muitos anos depois de Jacó, Betel veio a pertencer à Tribo de Judá, e daí passou a ser um dos lugares onde a Arca da Aliança, que era um símbolo da presença do Deus em Israel, permaneceu.

 

E aqui na leitura de hoje, tem um convite: “Venham! Vamos subir a Betel, ou seja, à casa de Deus”. E eu creio que esse é um ótimo convite pra você hoje, amigo ouvinte. Ao fazer a sua devoção pessoal, lendo a sua Bíblia, você vai estar se colocando na presença de Deus. E seja onde for, será casa de Deus. Entre nela agora, lendo Gênesis trinta e cinco!

Comente