Ouça agora:

Bíblia Fácil
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Gênesis 24


Amigo, a leitura bíblica de hoje, em Gênesis 24, pode se resumir numa palavra: Família. O plano de Deus para o ser humano: homem casando com mulher e criando seus filhos para formarem novas famílias. O plano de ler a Bíblia é um guia e incentivo para você enriquecer ainda mais seus relacionamentos e ter uma família cada vez mais feliz! Porque uma das maiores necessidades do ser humano é a de amar e ser amado.

 

O amor é indispensável à sobrevivência, pois, sem ele, perdemos nossas vitalidades emocional e física. Quando experimentamos o amor, sentimos um profundo bem-estar que nos afeta física, mental, social e espiritualmente. Carência de afeto leva muita gente ao divórcio, aos hospitais psiquiátricos e ao suicídio. Uma criança que não tem um relacionamento afetivo com os pais, especialmente com a mãe, pode desenvolver distúrbios emocionais e apresentar prejuízos no desenvolvimento físico.

 

Para manter o casamento, só o amor; quando ele falta, a família se desmorona em frustração. Desenvolver o amor verdadeiro pode fortalecer a união a dois, tornando-a aprazível e satisfatória. Isso é trabalho de uma vida. Mas o amor desenvolvido é essencial para a própria plenitude da vida e da felicidade familiar. Esse desenvolvimento depende da nossa atitude e não dos nossos sentimentos. Para agir assim, precisamos nos aproximar cada vez mais de Deus, porque Ele é a única fonte do amor. Que Ele abençoe você nessa busca constante, ao você ler Gênesis 24.

Comente