Rede Novo Tempo de Comunicação

Filipenses 03

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 22/10/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Vamos ficar mais Reavivados Pela Palavra de Deus em Filipenses? Olha, Filipenses é um livro bíblico tão lindo, com um conteúdo tão tocante, que eu até me sinto constrangido em fazer qualquer comentário ao texto, visto que qualquer palavra minha seria incomparavelmente inferior às palavras inspiradas aqui do apóstolo Paulo.

Entende como eu me sinto? É tipo sentir que se comparar o comentário do texto ao texto seria estragar o texto. E por isso, eu tenho mais vontade de ler aqui o capítulo para você, do que comentar o capítulo. Mas como a ideia é que você faça a sua leitura, então, assim como eu fiz ontem, eu vou fazer hoje.

Eu vou ler só um trecho pra você, pra deixar você com água na boca, ok? Escute só, esse breve destaque aqui de Filipenses 3: “Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor… o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos”. Não é um lindo texto? Então, leia por inteiro, esse capítulo bíblico no qual Paulo alerta sobre os falsos mestres; mostra que tem mais motivos que os filipenses para confiar na justiça da lei; mesmo assim considera tudo como perda para ter a Cristo; reconhece imperfeição pessoal; e exorta os crentes a terem a mesma atitude; a imitá-lo; e a desistirem dos caminhos carnais, que são atitudes que nós precisamos ter, por isso esse capítulo é totalmente pra gente também, tá certo?