Rede Novo Tempo de Comunicação

Ezequiel 33

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 24/01/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Oi, oi, meu irmão em Cristo, minha irmã que está ouvindo esse programa aqui, eu espero que você esteja, sempre, cada vez mais, reavivando-se pela palavra de Deus. E pra contribuir pra isso, eu estou aqui com você agora, pra que juntos nós nos reavivemos em Ezequiel capítulo trinta e três, que vem apresentando pra gente aí um conteúdo muito interessante, né, assim, realmente, ao longo de todo o texto. Hoje você lê em Ezequiel 33, que Deus falou pra Ezequiel dizer pro povo que eles deveriam ficar de sentinela, atentos, pra saberem quando um ataque de espada viesse contra eles. Mas eles parece que não ouviam o que Deus dizia.

Eles confiaram nos seus próprios recursos, não se apoiaram em Deus, e aí o que aconteceu? Tái, logo no verso 21. Do verso 21 em diante, meu querido amigo ouvinte, você vê aí a queda de Jerusalém e a razão da queda de Jerusalém. É por isso que a Bíblia diz que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. A liberdade da nossa nação, do Brasil, amigo ouvinte, começou assim. D. Pedro primeiro era um homem temente a Deus. Lembra do grito dele? “Pelo meu sangue, pela minha honra, e pelo meu Deus…”? Então. E continuou assim. O filho dele, o próximo imperador do Brasil, cunhou a célebre frase: “Eu amo a Bíblia. Leio-a todos os dias”.

E até hoje, né amigo ouvinte, somos uma nação de cristãos, e não de ateus (tem alguns ateus, mas são uma minoria inexpressiva; no geral, nosso povo é religioso). E se o nosso brasil já progrediu alguma coisa de lá pra cá, devemos essa prosperidade do nosso país a Deus. É por isso que em cada cédula do nosso dinheiro está escrito: “Deus Seja Louvado”. Mas não tem sido fácil para os cidadão brasileiros de princípios conseguirem manter esses valores. Hoje parece que nós estamos rumo a uma banalização generalizada do sagrado, e exatamente por isso, rumando também para um crescente sem precedentes da crise instaurada, né. Mas, seja você, amigo, um verdadeiro atalaia, começando por Ler Ezequiel 33.