Rede Novo Tempo de Comunicação

Ezequiel 24

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 15/01/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Enquanto eu estou aqui preparando o programa, o áudio, do Reavivados Por Sua Palavra, eu espero que o seu coração já esteja sendo preparado pelo Espírito Santo para receber não somente essa palavra, mas sim para receber, principalmente, a palavra de Deus, assim como eu também procuro recebe-la, para que juntos, nós fiquemos mais Reavivados Por Sua Palavra, amém? E hoje, esse exercício é com Ezequiel capítulo vinte e quatro. Nós já lemos todos os escritos de Jeremias e já estamos bem avançados nos escritos de Ezequiel, né.

Então. Enquanto Jeremias continuava a dar o seu testemunho na terra de Judá, o profeta Ezequiel foi suscitado entre os cativos em Babilônia, para advertir e confortar os exilados, e também para confirmar a Palavra do Senhor que fora exposta pelo profeta Jeremias. Durante os anos que restaram do reinado de Zedequias, Ezequiel tornou muito clara a loucura de confiar nas falsas predições dos que estavam levando os cativos a esperar para breve o retorno a Jerusalém. Ele foi também instruído a predizer, por meio de uma variedade de símbolos e solenes mensagens, o cerco e posterior destruição de Jerusalém. O inimigo devastou a cidade. Os exércitos hebreus fugiram em confusão.

A nação foi conquistada. O rei Zedequias foi feito prisioneiro, seus filhos foram mortos diante dos seus olhos. Ele foi levado de Jerusalém como cativo, seus olhos foram vazados, e uma vez chegado à Babilônia, pereceu miseravelmente. O belo templo que por mais de quatro séculos coroara o cimo do Monte de Sião, não foi poupado pelos caldeus que destruíram tudo. Ao tempo da invasão final de Jerusalém por Nabucodonosor, muitos haviam escapado dos horrores do longo assédio, apenas para perecer à espada. Entre os que ainda restavam estavam sacerdotes e príncipes que foram levados para Babilônia e executados como traidores.

E assim a história continua. Deus tem designado um lugar em Seu grande plano para cada pessoa e nação. Homens e nações estão sendo hoje testados pelo prumo da mão dAquele que não erra. E você, onde quer ficar nessa história?