Rede Novo Tempo de Comunicação

Ezequiel 20

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 11/01/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Amigo ouvinte, eu gosto muito de ler, pesquisar, estudar, aprender, ensinar e escrever. Também gosto muito do tema sobre Reavivamento e Reforma. E foi por isso então, que aproveitei a oportunidade e a condução que Deus deu e publiquei o livro Reavivando e Reformando. E é por isso que eu recomendo a leitura dele pra você. Porque se ler, pesquisar, estudar e aprender sobre Reavivamento e Reforma faz tanto bem pra mim, eu creio que fará bem pra você também. Então, dá uma gugada aí e encontre o livro Reavivando e Reformando, tá ok?

Agora, a recomendação de leitura mais importante pra você, é a da Bíblia. No capítulo bíblico proposto pra gente ler hoje, nós temos aqui tanto a recapitulação da Infidelidade de Israel quanto Sua Preservação. Porque, aos anciãos da comunidade Judia na Babilônia que buscavam um oráculo divino (vs. 1-4), Ezequiel faz recordar a história de Israel, com sua rebeldia repetida (vs. 8, 13, 16, 21, 28), e sua preservação efetuada pelo Senhor por causa do Seu próprio nome (vs. 9, 14, 17, 22, 41-44). Israel pecou no Egito (vs. 5-9) e na sua viagem do Egito para Cades-Barnéia (vs. 10-17).

A segunda geração no deserto rebelou-se contra Deus (vs. 18-26), e o povo que entrou em Canaã foi continuamente infiel para com Ele (vs. 27-29). A geração do profeta também foi idólatra tal como as gerações precedentes (vs. 30-32). Contudo, o propósito de Deus para como Seu povo no futuro envolveria juízo e esperança (vs. 33-44). Israel seria levada para o deserto uma segunda vez, com o propósito de juízo (vs. 33 -39). Então, depois que a idolatria fosse arrancada e a verdadeira adoração fosse possível, o Senhor seria conhecido pelas nações e por um Israel que odiaria o seu passado (vs. 40-44).

E assim é com a gente, amigo ouvinte. Para tudo que você fez ou fizer de errado, Deus deixará você pagar o preço da consequência. Mas para todo o seu arrependimento, Deus usará de misericórdia para com você. Juízo e esperança, tá certo?