Rede Novo Tempo de Comunicação

Ezequiel 15

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 06/01/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, muito bem, estamos aqui mais uma vez com o programa Reavivados Por Sua Palavra, que é um ponto de encontro pra gente falar sobre o capítulo de leitura bíblica do dia, né? Se você acompanhar o projeto Reavivados Por Sua Palavra, amigo ouvinte, você vai poder ler a Bíblia inteirinha, de uma maneira muito fácil e muito legal, tá certo? Então. Então hoje, o que temos para a nossa leitura é Ezequiel 15. É um capítulo pequeno, de apenas oito versículos, o qual você poderá ler muito rapidamente, conseguindo ainda ter tempo restante para até mesmo se aprofundar nesse tema de Reavivamento e Reforma, sabia? Porque veja bem.

O projeto Reavivados Por Sua Palavra tem a intenção de ir sempre nos ajudando a irmos Reavivando e Reformando a nossa vida. E é daí que vem o livro Reavivando e Reformando, que você pode buscar no Google que você vai encontrar, que é uma ferramenta que vai ajudar a você a aprofundar-se nesse tema. Me entende? Procure na internet, pelo livro Reavivando e Reformando, e leia esse livro. Agora, em Ezequiel 15, o profeta, ele faz uma aplicação ilustrativa da imagem antiga da parreira de uva, para Jerusalém, né, só que, levando em consideração, unicamente a qualidade da madeira da videira, que, quando está seca, só serve pra uma coisa: ser queimada.

Ou seja, o profeta aqui, ele está se referindo aos acontecimentos que culminariam com a destruição e com o incêndio daquela cidade, né, com a destruição e com o incêndio de Jerusalém. Então é assim. A inutilidade do ramo de videira para qualquer obra apresentada nos cinco primeiros versos, representa não somente a rejeição de Jerusalém evidenciada nos dois últimos versos, mas também serve de reflexão pra nós hoje, meu querido amigo ouvinte. Deus, ele tem um plano pra você, pra sua vida. Se você cumprir esse plano, sua vida produzirá muitos frutos. Agora, se você inventar moda e não seguir o plano que tem proposto pra sua vida, tudo poderá não passar de uma grande inutilidade.