Ouça agora:

Anjos da Esperança
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Expectativas


“Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dEle para o outro lado” (Mateus 14:22).

Todos nós temos expectativas em relação a Deus, mas, quando a dor entra em nosso mundo e essas expectativas não são satisfeitas, as dúvidas começam a surgir. Procuramos Deus, mas não conseguimos encontra-Lo.

Os discípulos também tiveram dúvidas. Jesus não atendeu às expectativas deles, no dia em que alimentou cinco mil homens e os enviou, sozinhos, para o barco. A tempestade logo se abateu sobre eles. Jesus sabia disso, mas deixou que a enfrentassem sem Sua presença.

A maior tempestade daquela noite, no entanto, não aconteceu no céu, mas no coração dos discípulos. Eles estavam com medo e confusos. Por que o Mestre não vinha ajuda-los?

Talvez seja essa a sua situação atual. Você está no meio da tempestade e, por mais que se esforce para ver Jesus, não consegue avista-Lo. Mas, o exemplo do que ocorreu com os discípulos, o Senhor virá, no momento em que Ele julgar necessário. E, então, acalmará a tempestade em sua vida.

Ore comigo: “Senhor arranca do meu coração qualquer tipo de desapontamento para contigo. Que eu aprenda a ver que tudo o que fazes, mesmo quando não me atendes, é para o meu próprio bem. Em nome de Jesus, amém!”

Comente