Ouça agora:

Anjos da Esperança
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Êxodo 40


Olá, você que aprecia estar aqui na companhia do projeto Reavivados Por Sua Palavra, tudo bem com você? É um prazer muito grande estar aqui com você, nesse propósito tão nobre, que é crescermos no entendimento da Palavra de Deus, hoje, especificamente no capítulo 40 do livro de Êxodo. Sim, meu querido amigo ouvinte, depois de 40 dias, chegamos ao final do livro de Exodo, que nos mostra o fim da construção do tabernáculo, e nos faz pensar que todas as coisas têm um fim, mas que todo fim é um começo.

 

Já parou pra pensar nisso. Veja bem aqui. O fim da construção do santuário era o começo do seu uso. Eles acabavam de construir o tabernáculo, e agora começariam a usá-lo. Todo fim de qualquer etapa dá início a uma nova etapa, amigo ouvinte. Você está terminando de ler o livro de Êxodo, então amanhã vai começar a ler o livro Levítico. Entende?Um fim, na realidade é o começo de outra coisa, ou um próprio recomeço.

 

Nesta vida, amigo, tudo tem um fim. Até a própria vida. Neste mundo tudo tem um fim. Até o próprio mundo. Sim, esse mundo como o conhecemos chegará ao seu fim, por ocasião da volta de Jesus, que nos trará o começo de um novo mundo. Mas você não precisa ter medo. Veja que o capítulo de hoje conclui mostrando que nessas transições de grandes etapas, podemos contar com a guia divina.

Comente