Ouça agora:

Pediu Tocou
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Êxodo 26


Imagina só: o maior Designer de interiores do mundo, fazendo um projeto, com a finalidade única de estar bem pertinho de você, de ficar com você, de habitar com você. Isso mesmo! É o próprio Deus quem dita o desenho do tabernáculo, tenda de habitação, de Êxodo 26, com a finalidade única de habitar entre o seu povo. De estar conosco. Você, meu amado e querido irmão, sendo povo de Deus, nunca vai precisar estar sozinho nesse mundo. Não!

 

O próprio Senhor, com todo o capricho do mundo, é quem toma a iniciativa de estar pertinho de você. Deus, Ele ficou olhando para aquele povo no deserto, sem livros pra ler e aprender as coisas boas, sem muitos instrutores pra ensinar o que é correto, sem referencial, e então Deus logo se adiantou em perceber que aquelas leis todas que tinham sido dadas pros israelitas não iriam fazer muito efeito não. Sabe, aquele povo hebreu, que recentemente tinha saído da escravidão, tinha a mente limitada a entender apenas as coisas concretas.

 

E as regras que Deus tinha passado, eram muito abstratas, pra compreensão deles. Como Ele queria dar continuidade àquilo tudo, materializou em forma de tabernáculo, ou de santuário. O sonho de Deus é que o propósito dEle pra sua vida, dure a eternidade. Então, aceite o propósito eterno dEle pra sua vida. Compreenda isso lendo o capítulo de hoje, que é Êxodo vinte e seis, e assim você será feliz!

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe