Ouça agora:

Palavra Viva
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Êxodo 03


Sabe, tem muita gente que sai das grandes cidades, pra ir morar no interior, pra ver se ali consegue viver mais em paz, e com mais qualidade de vida. Mas aí vem o problema: no interior, você não consegue encontrar tudo o que você precisa. É claro, nos grandes centros tem mais recursos, né? Tem de tudo. Tudo de bom, e tudo que não presta, também. E é por isso que muita gente escolhe migrar pro interior. Pra ver se livra-se, do que não é bom.

 

Daí que as pessoas procuram encontrar, nesses lugares do interior, assim um verdadeiro refúgio. Moisés saiu da grande e maior megalópole do mundo de sua época e foi viver não somente no interior. Ele foi viver no deserto. E ali, na solitude da vida, como bem nos ensina Richard Foster em seu livro sobre as Disciplinas Espirituais, foi que Moisés teve o seu maior encontro. Não encontrou-se consigo mesmo, nem encontrou recursos ou tradições.

 

Ele se encontrou com o próprio Deus. Foi diante daquele arbusto em chamas que Moisés transformou-se de um simples homem num tipo messiânico dos planos de Deus para a história da humanidade. Então, ao ler hoje Êxodo capítulo três, pense nisso. Que mesmo no meio das dificuldades da vida, mesmo nos desertos desse mundo, a gente ainda pode procurar fazer, criar, encontrar, portos seguros, onde a gente possa preservar pelo desenvolvimento do caráter da gente, e pela vida eterna também.

Comente