Ouça agora:

Palavra Viva
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Êxodo 02


Êxodo dois. A leitura bíblica de hoje conta a história de alguém que emergiu de seu próprio contexto, para muito acima do mesmo. O camarada nasceu na megalópole. Só, que ele nasceu na parte ruim da grande cidade. Na periferia mais discriminada daquele colosso urbano. A mãe dele, não se contentou com isso. Ela deu um jeito de enviá-lo pra um lugar mais seguro. Ei, você, mãe, que está me ouvindo, quer saber como fazer isso?

 

Faça a leitura de hoje. Daí, que o sujeito da nossa história, cresceu recebendo a maior educação secular do mundo, nos palácios do Egito. Mas, ao mesmo tempo, ele recebeu a maior formação religiosa do mundo, no seu lar de origem. No academicismo do Egito, encontrou o Porto Seguro intelectual, e no colo de Joquebede, o Porto Seguro espiritual. Depois, ele precisou aprender na maior de todas as escolas, que é a escola da vida.

 

Daí, como andarilho do deserto, encontrou um Porto Seguro na casa de Jetro, onde aprendeu a viver bem, em pleno deserto. E no que foi que isso tudo resultou? Ele voltou, capacitado pelas letras, pela religião e pela vida, pra ser o maior libertador de todos os tempos: simplesmente, Moisés. Mas é interessante, que, a maior capacitação que ele encontrou, foi presença de Deus. Lembre-se: O porto mais seguro que você pode encontrar, é na presença de Deus. Por isso, esteja na presença dEle hoje, lendo Êxodo capítulo dois.

Comente