Rede Novo Tempo de Comunicação

Estudo adicional

Lições da Bíblia


Por Rádio NT 04/09/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Há muitos anos, uma pequena igreja europeia definiu que precisava fazer algo significativo para o Senhor, pois estava estagnada e ninguém era batizado havia muito tempo. O pastor e a comissão da igreja oraram e consideraram cuidadosamente o que poderiam fazer.

Ao estudar o Novo Testamento, eles decidiram estabelecer um ministério de pequenos grupos. Nove membros da congregação entenderam a ideia e se comprometeram a orar juntos e estudar como estabelecer esse trabalho de maneira eficaz. Decidiram fazer de seus lares centros evangelísticos. Aprenderam a exercitar seus dons de várias maneiras. Lançaram ministérios de oração e hospitalidade, desenvolveram amizade na comunidade e alcançaram por meio de atos de bondade os familiares, amigos e ex-adventistas. Os líderes dos pequenos grupos começaram os estudos bíblicos em nove casas, com quarenta convidados presentes. Eles ficaram impressionados com o que o Espírito Santo fez. Por fim, dezessete pessoas foram batizadas. O testemunho dessa igreja que era pequena e estagnada é que os pequenos grupos fazem uma enorme diferença. Eles são um dos meios de Deus para envolver os membros da igreja na missão.


Perguntas para consideração

1. Quais são os elementos essenciais do pequeno grupo? Em quais atividades um pequeno grupo pode se envolver? Como ele pode ajudar pessoas a usar seus dons?

2. Por que é tão importante que os pequenos grupos mantenham o foco na missão, embora possam nutrir e apoiar os membros da igreja? Por que um pequeno grupo deve sempre se manter ligado à igreja local? Isso é importante?

3. Você já ouviu falar de pequenos grupos que não funcionaram e acabaram morrendo? Por que isso acontece?

4. Por que trabalhar a partir do ambiente “mais seguro” dos lares, em lugar do edifício da igreja, pode ser um modo eficaz de evangelizar o bairro ou a comunidade?