Rede Novo Tempo de Comunicação

Estudo adicional

Lições da Bíblia


Por Rádio NT 10/07/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Texto de Ellen G. White: Atos dos Apóstolos, p. 433-438 (“Quase Persuadido”).

A essência da vida cristã é um relacionamento tão pleno com Jesus a ponto de desejarmos compartilhá-lo. Por mais importante que seja a doutrina correta, ela não substitui uma vida transformada pela graça. Ellen G. White afirmou: “O Salvador sabia que nenhum argumento, embora lógico, abrandaria corações endurecidos nem atravessaria a crosta da mundanidade e do egoísmo. Sabia que os discípulos precisavam receber o dom celestial; que o evangelho só seria eficaz se fosse proclamado por corações entusiasmados e lábios eloquentes, capacitados pelo vivo conhecimento Daquele que é o caminho, a verdade e a vida” (Atos dos Apóstolos, p. 31). No livro O Desejado de Todas as Nações, ela acrescentou este pensamento poderoso: “O maravilhoso amor de Cristo abrandará e subjugará os corações, quando a simples repetição de doutrinas nada conseguiria” (p. 826).

Há quem pense que dar seu testemunho seja tentar convencer os outros das verdades que descobriram na Palavra de Deus. Embora seja importante, no momento oportuno, compartilhar as verdades bíblicas, nosso testemunho pessoal tem muito mais a ver com a libertação da culpa, a paz, a misericórdia, o perdão, a força, a esperança e a alegria que encontramos no dom da vida eterna que Jesus oferece gratuitamente.

Perguntas para consideração

1. Por que nosso testemunho é tão poderoso para influenciar os outros? Como o testemunho de outras pessoas impactou sua experiência?

2. Por que uma experiência diária com o Senhor é tão importante, não apenas para nosso testemunho, mas também para nossa fé pessoal?

3. Um testemunho poderoso pode ser uma testemunha eficaz. Ao mesmo tempo, por que uma vida piedosa é tão importante no testemunho?

4. Compartilhe seu testemunho pessoal com a classe. Lembre-se de compartilhar o que Cristo fez em sua vida e o que Ele significa para você. Que diferença Jesus fez?