Rede Novo Tempo de Comunicação

Estudo adicional

Lições da Bíblia


Por Rádio NT 26/06/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Texto de Ellen G. White: Caminho a Cristo, p. 93-104 (“O Privilégio de Falar com Deus”). “O olho natural nunca pode contemplar a beleza e atração de Cristo. Somente a iluminação interior do Espírito Santo, revelando à pessoa seu verdadeiro desamparo e desesperada condição, sem a misericórdia e perdão de Cristo – o todo-suficiente portador de nossos pecados – pode capacitar o homem a discernir Sua infinita misericórdia, Seu imensurável amor, benevolência e glória” (Ellen G. White, Olhando Para o Alto, p. 155). “Partes das Escrituras, até mesmo capítulos inteiros, podem ser memorizadas, a fim de ser repetidas quando Satanás vier com suas tentações […]. Ao levar a mente a demorar-se em coisas terrestres e sensuais, Satanás é mais eficazmente resistido com um ‘Está escrito’” (The Advent Review and Sabbath Herald [“Revista Adventista e Arauto do Sábado”], 8 de abril de 1884).

Perguntas para consideração

1. Como a realidade da livre escolha influência nossas decisões relativas à fé e à obediência? Embora muitas áreas da vida estejam fora do nosso controle, as coisas essenciais (que pertencem à vida eterna) estão sob nosso domínio e liberdade de escolha. O que temos feito com o livre- arbítrio que Deus nos deu? Quais têm sido nossas escolhas espirituais?

2. Pense na função que o sábado pode e deve desempenhar ao nos conceder a oportunidade de passar horas tranquilas com Deus. A guarda do sábado ajuda a evitar que o trabalho e as coisas da vida nos impeçam de passar o tempo necessário com o Senhor? Como aproveitar mais o sábado como a bênção espiritual que ele deve ser?

3. Qual tem sido sua experiência a sós com Deus em oração e estudo? Como essa prática espiritual afeta sua fé? Na classe, se você se sentir à vontade, fale sobre seus momentos pessoais de leitura e oração e o que você ganhou com eles. Como os outros podem se beneficiar do que você aprendeu? 4. Quais textos favoritos você memorizou? Por que você gosta tanto deles? Em que sentido memorizá-los foi uma bênção para você?