Rede Novo Tempo de Comunicação

Efésios 06

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 19/10/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Para que você fixe bem, em sua mente, o que a leitura bíblica de hoje pode ensinar, você pode fazer um exercício. A “lição de casa” é: resuma, brevemente, a armadura de Deus, numa folha de papel. Ela é muito importante. É através dela que somos capacitados a reconhecer as armadilhas que Satanás trama com a finalidade de desintegrar nossa a comunhão que temos uns com os outros e também a unidade da igreja. A explicação disto tudo, você está podendo ler no livro de Efésios. Ao terminar de fazer o resumo, então volte e destaque qual peça da armadura é mais importante para você, e ao final, escreva um parágrafo justificando a razão.

Que parte da armadura é mais importante para você? Por quê? Isto é muito pessoal. Assim como a armadura de Saul não serviu em Davi, a experiência de relacionamento com Deus de cada um de nós não veste o irmão. Deus nos fez, embora semelhantes, personalizados. E como um Pai que tudo entende, nos ama, nos aceita, nos redime, e nos conduz, de acordo com o nosso jeito pessoal de ser. É claro que o nosso jeito de ser precisa ser modelado por Ele. Mas cada um de sua forma, com sua própria experiência com Deus. Apesar disso, não deixamos de ser comunidade. Vivemos interdependentemente numa troca mútua de compartilhar experiências necessárias à nossa própria existência.

Dependemos da família, da comunidade, da sociedade, da igreja e, principalmente de Deus, pra enfrentarmos essa guerra que a primeira parte de Efésios 6 nos ensina que existe, do Grande conflito, na qual somos participantes e objetos de disputa. Cristo já conquistou o direito sobre nós e não vai nos abandonar. Mas temos que nos apegar a Ele. A chave é a completa disposição de nos submetermos à autoridade de Cristo, e nEle confiar. Pela comunhão diária com Deus, por Sua palavra e pela oração, podemos resistir ao pecado e à tentação. Esses canais de comunicação com o Pai só podem ser encontrados em Cristo, pela habitação do Espírito Santo.