Rede Novo Tempo de Comunicação

Eclesiastes 12

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 13/08/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

O capítulo bíblico de hoje tem ensinamentos fantásticos pra gente, sobre essa vida, sobre depois dessa vida, e sobre os pontos mais essenciais do sentido eterno da nossa vida. Por exemplo, sobre essa vida, em conexão com a vida futura. Se existisse inferno, atualmente, um lugar pra onde as pessoas más já estivessem indo, assim que elas morressem, nós precisaríamos riscar, da Bíblia, o verso sete do capítulo doze de Eclesiastes, sobre o ser humano, ao morrer: “o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu”.

Ouviu bem? Esse verso, me dá uma clara evidência, de que não existe inferno. Aqui ta falando de todo mundo. Tanto o justo quanto o ímpio, quando morrem, com um destino só. Ou seja, o pó, o corpo do ímpio vai pra terra quando ele morre, e o espírito vai pra Deus, igual o do justo. Aí vem a pergunta: “Mas como assim? A alma da pessoa má vai pro Céu também?”. Não. A palavra espírito, no original hebraico, é ruah, e quer dizer Fôlego de vida. Quando alguém morre, o corpo apodrece, e o vento de sua respiração, o fôlego, volta para a atmosfera que pertence a Deus. É isso. Entendeu? Fácil, né?

E aí, é claro, quando Jesus voltar, na ressurreição, Deus vai recriar os justos, com carne e osso novamente, que vão para o Céu, viver com ele para sempre. Então, amigo, essa é a nossa esperança. A ressurreição. E como Eclesiastes termina, se nós aceitarmos a bondade de Deus enquanto estamos vivendo esta vida aqui, nosso destino, quando nós ressucitarmos, será um destino bom. Isso é o que eu desejo pra você. E pra concluir, acho que é válido trazer um ensino de Eclesiastes 12 aqui sobre o sentido eterno da nossa vida, que diz bem assim: “A suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más”. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.