Rede Novo Tempo de Comunicação

Eclesiastes 08

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 09/08/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, meu querido irmão em Cristo, minha querida irmã, você que se interessa em ouvir e aprender sobre a palavra de Deus. Tudo bem com você? como é que está a sua vida? O que você está vivendo está fazendo sentido pra você? Porque veja bem, amigo ouvinte. Ao lermos Eclesiastes por estes dias, temos refletido sobre muitas questões que têm que ver com o verdadeiro sentido da vida. Ontem por exemplo, o capítulo sete do livro de Eclesiastes continuou levantando mais questões a respeito do sentido da vida.

E se você compara esse livro com toda a Bíblia, a gente tem que admitir que as respostas certas só podem ser encontradas no Deus que nos criou, nos dá a redenção e, desse modo, dá pra gente o significado e o propósito que tanta gente busca por aí, muitas vezes em lugares fúteis, que não satisfazem os anseios da alma, né. E isso faz mais sentido ainda, se a gente lê por exemplo Eclesiastes 8:12. Salomão, neste capítulo aqui, faz questão de mostrar uma fina compreensão sobre a justiça e sobre o juízo final. Resumindo: não importa qual mal vão as coisas nesse mundo, a justiça final de Deus será executada. E disso, meu amigo, você pode estar certo, mesmo que você tenha que esperar.

É o sentido da vida. Você está estudando o livro Eclesiastes? Porque, com muito carinho, eu vou lhe dizer uma coisa. Esse programa nosso aqui, ele perde completamente o sentido, se a gente parar por aqui, só nessa meditação nossa, que é só a motivação e o ponto de apoio, pro seu estudo da Bíblia. E ele passa a ter sentido, quando você realmente está fazendo as suas leituras diárias da Bíblia, ok? Então, por favor, não deixe de dar sequência hoje na sua leitura bíblica, e ao ler Eclesiastes oito, que é capítulo bíblico proposto pra hoje pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra, faça isso em uma oração na qual você estará pedindo a Deus que lhe ajude a encontrar e a manter-se no propósito de vida que Ele tem pra você, ok? Um abraço, Pr. Valdeci Jr.