Ouça agora:

Lições da Bíblia
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Dois mundos diferentes


Gênesis 46:29: “José foi… se encontrar com o pai. Quando se encontraram, José o abraçou e chorou abraçado com ele por muito tempo”.

Nossa formação tem um efeito profundo sobre o casamento. O José Luiz raramente dá um abraço na Janaína. Ele veio de uma família onde as pessoas demonstravam muito pouca afeição exterior. Janaína vem de uma família cheia de abraços e beijos.

O pai de Janaína estava sempre em casa à noite para o jantar e bate-papo com a família. O pai de José Luiz estava quase sempre distante, por causa da sua profissão como vendedor. Ser igual ao pai de Janaína é impossível para José Luiz; ainda assim ele sente a pressão da sua esposa para que ele seja como o pai dela.

Os filmes, roteiros e histórias com os modelos de vida e casamento que temos são parte do pacote que trazemos para a vida a dois. Precisamos analisar nossas diferenças em vez de permitir que elas criem atritos sérios, ao tentar encaixar o outro dentro das categorias das nossas próprias fantasias.

Pontos positivos do nosso passado podem ser bom combustível para manter acesa a chama do casamento. Mas nossa casa não é uma réplica da família dos nossos pais. É fácil notar que dois pedaços de pau, se estiverem juntos, mantêm acesa a fogueira. Se estiverem separados, a chama se esvai e fica só o carvão.

Madeiras diferentes queimam muito bem se estiverem juntas. Nossas diferenças são necessárias dentro do casamento.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Senhor, precisamos de sabedoria para não forçar o outro a ser aquilo que não é. Dá-nos, também, flexibilidade para aceitarmos certas mudanças. Por favor. Em nome de Jesus, amém!

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe