Ouça agora:

Música
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Direto ao Senhor


“Moisés voltou, convocou as autoridades do povo e lhes expôs tudo o que o Senhor havia-lhe mandado falar” (Êxodo 19:7).

Intermediário é alguém que atua como agente entre duas partes: um mediador. Mediar em forma de intercessão era parte do papel de Moisés como líder. Deus especificou-lhe o que transmitir ao povo, e Moisés, por sua vez, levou a Deus a resposta do povo.

Várias religiões ensinam que as pessoas só podem se aproximar de Deus por meio de um mediador. Isso também se aplicava aos israelitas do Antigo Testamento. Profetas como Elias e Eliseu foram escolhidos para falar em nome do Senhor. Os reis não iam à guerra sem consultar um profeta. Essa separação era simbolizada pelo grosso véu que pendia diante do Lugar Santíssimo no tabernáculo (e mais tarde no templo) – uma barreira entre o Deus santo e os seres humanos pecadores que só o sumo sacerdote podia transpor.

Com a crucifixão, porém, isso mudou. No momento da morte de Jesus, a cortina do templo rasgou-se (Mc 15:38), indicando que já não havia obstrução entre Deus e a humanidade. Quando entender essa verdade, ela mudará sua vida. Você não precisa de um intermediário humano para levar suas orações ao Pai celestial.

Jesus é seu Sumo Sacerdote – o único mediador de que você precisa. “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens; o homem Cristo Jesus, o qual entregou-Se a si mesmo como resgate por todos” (1Tm 2:5-6).

Não há nada de errado em pedir a outros que orem por você e com você, mas não hesite em levar suas preocupações diretamente a Deus. Ele está esperando!

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora: “Obrigado, Senhor, porque posso ir a Ti com minhas orações. Obrigado, Jesus, porque ao entregares tua vida por mim, o véu foi rasgado e, em Teu nome, posso ir diretamente a Deus. Amém!”

Comente