Ouça agora:

Música
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Deuteronômio 29


Amigo ouvinte, quando eu era uma criança que fazia muitas perguntas, muitas vezes ouvi a resposta: “Dt. 29:29”. Lá ta escrito assim, ó “As coisas encobertas pertencem ao Senhor, o nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós, e aos nossos filhos, para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei.” Isso queria dizer que, se não tinha explicação pra uma coisa, era porque Deus não queria dizer, e isso era um segredo dEle, sobre o qual a gente não deveria pesquisar.

 

E eu pensava assim, ta bom, se Deus quer assim, eu vou discutir o quê. Mas, meu irmão, com o passar do tempo, à medida que eu fui crescendo, estudando, e ampliando a minha visão de mundo, e ampliando também o meu acervo de informações, eu descobri uma coisa que eu não sabia se era muito triste ou muito boa: “tinha muita coisa que antes eu não pensava que estaria revelada, mas que na realidade estava sim”.

 

Na prática, era o seguinte: na realidade, não sabíamos como responder, por pura ignorância. Mas e aí, Deuteronômio 29:29 tava com problema? Não. O que tava com problema era usar Deuteronômio 29:29 de maneira errada. A gente não pode se conformar com a ignorância. Então, a lição que eu aprendi foi a seguinte: Deuteronômio 29:29 não pode servir como uma desculpa esfarrapada para a ociosidade da pesquisa. Não vamos escudar a nossa ignorância; vamos hoje, ler Deuteronômio 29, tá ok?

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe