Ouça agora:

NT Saúde
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Deuteronômio 20


Sabe que vantagem existe em levantar-se pela manhã e dedicar o primeiro momento do dia para entrar na presença do Senhor? É simples. Você já se sentiu inseguro? Todos os seres humanos já se sentiram inseguros. Por mais resolvida ou até mesmo auto-suficiente que uma pessoa possa ser, ela tem seus grandes momentos de insegurança. Pode crer. E os quatro primeiros versos de Deuteronômio 20 convocam o ser humano à segurança que só Deus pode dar.

 

Quando você for à luta, meu irmão, não tenha medo, pois o Senhor, o seu Deus, que já fez tanta coisa por você, estará com você. Quando chegar a hora da batalha, coloque as coisas de Deus em primeiro lugar; não desanime; não tenha medo; não fique apavorado nem atemorizado por causa das dificuldades, pois o próprio Senhor, o seu Deus, o acompanhará e lutará por você contra todos os seus desafios, para lhe dar a vitória. E uma garantia dessa vitória que o Senhor pode obter, amigo ouvinte, é a coerência que podemos ver nEle.

 

Primeira coerência: nos cinco versos seguintes, vemos a flexibilidade de que nem todos eram obrigados a ir para a guerra; se houvesse justificativa, poderia não ir; segunda coerência: do verso dez em diante, as explicações de como não destruir tudo numa guerra e das justificativas nos casos de necessárias exterminações. É na coerência de Deus, que encontramos a segurança da vitória. Dedique-Lhe o primeiro lugar do seu coração.

Comente