Ouça agora:

Palavra Viva
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Deus realiza justiça perfeita


vida-simples-4

“Não insistam na vingança; ela não pertence a vocês. ‘Eu vou julgar. Eu vou cuidar disso’, diz Deus” (Romanos 19:12, AM).

Seus inimigos ainda fazem parte do plano de Deus. O pulso deles é a prova: Deus não desistiu deles. Eles podem estar fora da vontade de Deus, mas não fora do Seu alcance. Você honra a Deus quando os vê não como falhas, mas como projetos dEle.

Além disso, quem atribuiu a nós a tarefa da vingança?

Deus ocupa o único assento da suprema corte do céu. Ele usa a toga e se recusa a compartilhar o martelo. Por essa razão, Paulo escreveu: “Não insistam na vingança; ela não pertence a vocês. ‘Eu vou julgar. Eu vou cuidar disso’, diz Deus” (Rm 12.19, AM).

Somente Deus determina julgamentos precisos. Impomos punições muito leves ou muito severas. Deus realiza justiça perfeita. A vingança é trabalho dEle. Deixe seus inimigos nas mãos de Deus. Você não está endossando o mau comportamento deles quando o faz. Você pode odiar o que alguém fez sem deixar que o ódio consuma você.

Ore comigo: “Pai celestial, Tu conheces as pessoas que me feriram e tentaram me destruir. Quando eu quiser me vingar, mantém meu coração e minha mente focados em Ti. Ajuda-me a entender que essas pessoas ainda fazem parte do Teu plano. Em nome de Jesus, amém!”

-> Música: Ana Beatriz, “Sem culpa”

Comente