Ouça agora:

Previsão do Tempo
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Deus está ouvindo


 

“Depois aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na Sua presença acerca dos que temiam ao Senhor e honravam o Seu nome” (Malaquias 3:16).

O versículo de hoje diz que Deus gosta de conversas em que falamos sobre o quanto Ele é bom. Quando Ele as ouve, pega o Seu livro de memórias e as registra. Ele não quer registrar a nossa murmuração, os nossos resmungos ou as nossas reclamações, mas registra as palavras que dizemos quando o louvor está nos nossos lábios.

Pense simplesmente em como você se sentiria se ouvisse por acaso os seus filhos dizerem: “Nossa mãe é maravilhosa. Temos a melhor mãe do mundo. Não é verdade que temos um pai e uma mãe incríveis? Eles são os melhores pais que conheço!” Estou certo de que se você testemunhasse uma conversa assim entre seus filhos, mal poderia esperar para abençoá-los.

Mas, por outro lado, e se você entrasse no quarto e seus filhos estivessem dizendo: “Estou tão cansado da mamãe e do papai. Nunca fazem nada por nós. Eles são cheios de regras. Não querem que a gente se divirta. A mamãe sempre implica conosco e obriga a gente a fazer o dever de casa. Se nossos pais realmente nos amassem, eles nos dariam o que queremos e não o que eles acham que é melhor”.

Nossas vidas com Deus não são diferentes dos dois cenários que descrevi. Somos filhos de Deus! Ele ouve tudo o que dizemos e sabe o que está no nosso coração mesmo quando não dizemos. O que Ele quer nos ouvir dizendo? O quanto Ele é grande! O quanto Ele é tremendo! As coisas maravilhosas que Ele fez, que Ele pode fazer e que Ele fará! Fale bem de Deus, de todo o coração, e você criará uma atmosfera propícia para Deus falar com você.

Comente