Ouça agora:

Hora de Orar
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Decepcionados com Deus


“Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dEle e disseram: ‘[…] Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida”. Respondeu Jesus: “Eles não precisam ir. Deem-lhes vocês algo para comer” (Mateus 14:15-16).

Os discípulos estavam bravos. Seu coração estava endurecido em relação a Jesus porque Ele havia alimentado a multidão. “Não tinham entendido o milagre dos pães” (Mc 6:52). A preferência deles era que Jesus tivesse mandado a multidão embora (cf Mt 14:15). E o Mestre lhes disse que eles deveriam alimentar aquelas pessoas. Responderam que aquilo não poderia ser feito. Disseram a Jesus que deixasse as pessoas cuidarem de si mesmas.

Mas Jesus não os atendeu; ignorou-os e usou o que um menino anônimo tinha a oferecer. O que os discípulos disseram ser impossível foi feito, apesar deles, não por meio deles.

Pode ser difícil ver o plano de Deus quando o desapontamento e as dúvidas invadem o coração. Às vezes relutamos em fazer o que Deus nos pede, porque achamos que não pode ser feito. No entanto, a sabedoria e o conhecimento de Deus estão acima de nossa compreensão. Por isso precisamos confiar. Ter fé. Como a do menino. Pode até parecer impossível, mas o Senhor tem a solução. Em seu tempo. E à sua maneira.

Ore comigo: “Senhor, ajuda-me a confiar na “profundidade da riqueza da [Tua] sabedoria e do [Teu] conhecimento”, pois “insondáveis são os [Teus] juízos e inescrutáveis os [Teus] caminhos!” (Rm 11:33). Em nome de Jesus, amém!

Comente