Rede Novo Tempo de Comunicação

Daniel 10

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 18/02/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Meu querido irmão, minha querida irmã, é um prazer, um privilégio e uma alegria poder estar aqui mais uma vez para que juntos nós possamos pensar um pouquinho no conteúdo bíblico. E pra começar, eu quero lhe perguntar uma coisa. Quais são as frases bíblicas mais repetidas, ou mais lembradas, por você? Você sabe que aquilo que nós mais refletimos ou aquilo que nós mais lembramos da Bíblia tem muito a ver com a nossa experiência de vida no aspecto espiritual, né? “Daniel, você é muito amado”. Essa frase é muito familiar lá em casa.

Meu filho se chama Daniel. E ele é, realmente, muito amado. Não canso de dizer-lhe isso: “Daniel, você é muito amado”. Mas não sou o autor desta frase. A fonte desse plágio que eu pratico é a própria Bíblia, quando nos apresenta o seguinte texto: “E ele me disse: ‘Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou lhe falar; levante-se, pois fui enviado a você” (Daniel 10:11). O próprio nome Daniel, significa “Deus é Meu Juiz”. Note o que o nome não significa: “Deus é um Juiz”. A presença da palavra “meu” neste termo hebraico denota-lhe algo muito representativo do relacionamento entre Deus e um filho Seu.

Então, foi assim, meu querido amigo ouvinte, que para fazer com que o meu guri se sentisse amado, por um Deus que está disposto a julgar com justiça as suas causas, né, por esta e outras razões, foi que eu escolhi este nome para o meu filho, Daniel. Você sente-se amado? Quem é seu pai (ou mãe)? Mesmo que você não tenha um modelo perfeito de paternidade neste mundo, olhe para as características do caráter de Deus, e você verá que o vácuo do desamor não tem razão de existir. Quando olho para o livro de Daniel, vejo, por toda parte, nas entrelinhas, a expressão “meu filho”. O Pai que a pronuncia é o próprio Deus. Quando “olho” para você, vejo o potencial de a expressão “meu Pai [Deus]” poder ser repetida. Você pode sentir-se amado, como Seu filho.