Rede Novo Tempo de Comunicação

Daniel 07

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 15/02/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, muito bem, estamos aqui mais uma vez para juntos buscarmos entender mais um pouco da palavra de Deus, pra ficarmos reavivados, né meu querido amigo ouvinte, e hoje, vamos comentar um pouquinho sobre o significado da mensagem de alguns versos dessa nossa leitura de hoje aí. Porque é o seguinte. Daniel 7 tem o sonho sobre os 4 animais. O primeiro animal, que era como um leão que tinha asas de águia e depois teve as asas arrancadas, e ficava em pé como um ser humano e tinha mente humana, esse animal, ele (vs. 4) representava a Babilônia.

Já o segundo animal, (vs. 5), que era tipo um urso com três costelas na boca, representava a Medo-Pérsia, né. Daí, o terceiro animal, (vs. 6), que se parecia com um leopardo, mas que tinha quatro asas de ave nas costas, e tinha também quatro cabeças, ele representava a Grécia. E por fim, o quarto animal (vs. 7a), que, com dentes de ferro e dez chifres, era tão terrível e espantoso nem se comparava a qualquer outro animal, ele representava a Roma. A última parte do verso sete representa a divisão européia pós-domínio romano, a partir de 467 d.C., em 10 poderes mais fracos.

O chifre com dois olhos (vs. 8) é uma referencia ao poder papal romano (cf. vs. 25, tem o seu tempo marcadamente começando em 7 de março de 321, quando aconteceu o primeiro decreto civil dominical, e em 364, no concilio de Laodicéia, da igreja católica, referida também em Apocalipse 13 e 14). Ou seja, que a lei de Deus seria pisoteada, já estava previsto. Então, Daniel 7:25 fala do surgimento do homem da iniqüidade, referido em 2Tessalonicenses 2:3-4, que é a besta de Apocalipse 13, e que pode ser entendido em comparação com Apocalipse 12:6 e 14. E aí depois entra Daniel 7:9-10, que é uma referência ao último período profético previsto pela Bíblia, que se inicia em 1844, e no qual você está vivendo hoje, o dia de ler Daniel 7. Que tal fazê-lo?