Rede Novo Tempo de Comunicação

Da morte para a vida

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 06/03/2023 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Apocalipse 3:3 – Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te

O diagnóstico do nosso Senhor para a igreja de Sardes é: “Tu tens um nome que quer dizer que estás viva, mas tu estás morta.” É um diagnóstico bastante sinistro. Você tem que estar vivo. Você tem o nome de cristão, mas está espiritualmente morto.

Quando um paciente está morto, os médicos param de agir. Eles suspendem a medicação e desligam os aparelhos. Mas Jesus Cristo não é um médico comum. Com Jesus, ainda existe esperança, mesmo quando o paciente parece desenganado. Ele pode agir mesmo quando o caso parece perdido. Ele é a própria vida. Ele é o autor e originador da vida. Que certeza animadora! Ele ainda pode dar vida ao espiritualmente morto hoje. O fôlego do Seu Espírito ainda inspira a vida.

Uma notável parábola de Ezequiel retrata o poder vivificador de Deus. O profeta Ezequiel põe o olhar sobre um vale cheio de ossos de seres humanos mortos. Deus faz uma pergunta aparentemente ridícula: “Poderão reviver estes ossos?” (Ez 37:3). O profeta responde: “Senhor Deus, Tu o sabes.” Em outras palavras: “Por que me perguntas, Senhor? Não faço a menor ideia”.

Mas Deus manda que o profeta pregue para aqueles ossos. Deus promete: “Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela… Porei em vós o Meu Espírito, e vivereis” (Ez 37:12 e 14). Então, milagre dos milagres, os mortos voltam a viver.

Deus dá a mesma mensagem para a igreja morta em Sardes: “Posso fazer com que vivais outra vez. Permitais que eu sopre o Meu Espírito em vós, e vivereis.”

Talvez você sinta que chegou ao fim da linha hoje. Talvez você se encontre em um lugar desértico. Gostaria de incentivá-lo a ouvir esta mensagem do Grande Médico. Ele diz: “Dá-me tua vida despedaçada. Eu posso criar algo maravilhoso com ela. Farei novas todas as coisas. Lembra-te do que recebeste. Tenho feito tanto por ti no passado, e ainda não terminei. Dá-me a oportunidade de fazer algo especial por ti.”

Dê aquilo que sobra para Deus ainda hoje. Faça-o agora. Leve para Ele o pouco que você tem, e Ele vai criar algo maravilhoso. Deixe que Ele molde a sua vida, e faça dela algo maravilhoso.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Restaura, Pai, todas as coisas boas que já morreram em nossa experiência religiosa. Faça novas todas as coisas, termina a Tua obra em nossa vida! Em nome de Jesus, amém!