Ouça agora:

Bíblia Fácil
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Compartilhe graça


“Se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz” (João 13:14 e 15).

Jesus sabia quem era e o porquê de Sua vida. Quem era Ele? O Filho de Deus. Por que estava na Terra? Para servir ao Pai. Jesus sabia qual era Sua identidade e Sua autoridade e, “assim, levantou-se da mesa, tirou Sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos Seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em Sua cintura” (Jo 13:4,5).

Jesus tocou as partes malcheirosas e feias de seus discípulos. Sabendo que viera de Deus. Sabendo que iria para Deus. Sabendo que poderia simplesmente levantar a sobrancelha ou pigarrear e todo anjo do Universo se colocaria imediatamente à Sua disposição. Sabendo que toda a autoridade era dEle, Ele trocou Suas vestes pelo uniforme de servo, rebaixou-se até a altura do joelho e começou a esfregar e limpar a imundície, a sujeira e a podridão que os pés deles haviam coletado durante a jornada.

Jesus lavou as partes mais imundas da sua vida. Ele não passou direto nem levou a bacia na direção de outra pessoa. Você não pode compartilhar Sua graça com outras pessoas? Aceitar a graça é aceitar o voto de distribui-la.

Ore comigo: “Senhor Jesus, como podemos nós, que já fomos amados de tal maneira, não fazer o mesmo pelos outros? Porque nos perdoaste, podemos perdoar os outros. Porque Tu tens um coração perdoador, podemos ter um coração perdoador. Todos nós estamos aqui por Tua graça e, em determinado ponto, todos nós precisamos compartilhar um pouco da graça”.

Comente