Rede Novo Tempo de Comunicação

Atos 28

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 23/08/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem contigo? Acompanhando sempre aqui o projeto Reavivados Por Sua Palavra? É? Ontem eu falei aqui pra você que o navio no qual o apóstolo Paulo estava viajando naufragou, né. E daí, amigo, que depois que Paulo e os outros viajantes sobreviveram ao naufrágio, ele foram parar numa ilha chamada Malta, onde um homem chamado Públio hospedou a Paulo, e de onde, depois, eles continuaram a viagem Paulo poder chegar em Roma, pregar na cidade de Roma e ficar ali em Roma como prisioneiro por dois anos.

Mas, voltando um poquinho, é interessante esse fato aqui que, depois do naufrágio, eles irem parar naquela ilha de Malta onde os habitantes daquela mostraram assim um interesse assistencial muito dez. Aliás, extraordinário. E daí que, durante aquele inverno, Paulo curou muitos indivíduos, dali daquela gente, tudo ó, pelo poder miraculoso do Espírito de Deus. Isso é que foi superextraordinario. Pra eles, né. Não pra quem conhecia Deus, como o apostolo Paulo. Aí, meu amigo, quando chegou a primavera, Paulo também estava chegando a Roma. Coisa boa, foi que os irmãos foram se encontrar com Paulo, pra acolhê-lo. Legal, né. Pois é. E quando Paulo visitou aqueles irmãos, a Biblia diz assim que ele agradeceu a Deus e recobrou os ânimos.

Porque, Embora Paulo fosse um presidiário, ele tinha assim tipo uma condicional, ou um semi-aberto, sabe? Era um sistema diferente, mas o fato eh que foi permitido a Paulo que ele ficasse em casa. Daí, ele morava de aluguel, e tinha um soldado pago pelo governo só pra fazer escolta pra ele. Deus eh bom demais com os servos dele, voce num acha? E o bonito é que o livro de Atos termina a historia descrevendo o quanto Paulo era bondoso em acolher a todos os que iam ter com ele. Sabe o que ele fazia? Pregava pra todas aquelas pessoas, sobre o reino de Deus, como uma pregação sem barreiras de comunicação, clara, transmitindo tudo, sobre o Senhor Jesus. Leia Atos 28 e creia nisso pra você também. Um abraço, Valdeci Jr.