Rede Novo Tempo de Comunicação

Atos 25

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 20/08/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Meu querido irmão, a nossa leitura bíblica de hoje, no projeto Reavivados Por Sua Palavra, é o capítulo vinte e cinco do livro do livro Atos dos Apóstolos, que nos conta aí sobre quando Paulo esteve perante Festo e apelou para César, quando Festo expôs o caso do apóstolo Paulo a Agripa e também quando Festo falou, de novo, com Agripa. Mas tudo isso se resume no fato de que continua sendo apresentanda aí a luta do apóstolo Paulo defendendo-se.Agora perante o governador Pórcio Festo e também perante o Rei Agripa, né. Mas o texto bíblico, capítulo após capítulo, continua nisso: acusações contra o apóstolo Paulo, e o apóstolo Paulo sendo levado pra lá e pra cá pra ir se defendendo.

A oposição a Paulo não cessava. Você já pensou, amigo ouvinte, se você se encontrasse numa situação de beco sem saída, tipo um corredor da morte, tipo o apóstolo Paulo estava? Como sobreviver a isso? Somente através da oração poderosa, amigo ouvinte. Nós precisamos, meu irmão, de fortalecimento espiritual pelo poder da Oração, tanto nos nossos afazeres diários quanto para a respiração da nossa alma! Esse é o segredo do êxito no conflito, quando a nossa vida está em jogo.

O grande inimigo, Satanás, fica impotente diante da oração, porque mais do que nos livrar da morte física, a oração nos reveste de poder contra a tentação. É por isso que o inimigo tem medo que oremos. Ore, e Leia Atos 25. Você vai perceber que, mesmo que Paulo estivesse em tamanha saia justa, a realidade é que ninguém conseguia acusá-lo de verdade, com consistência. Uma autoridade tentava resolver o assunto, não conseguia, mandava pra outra, que não conseguia também, os acusadores se confundiam, e assim por diante. Ou seja, se você estiver com Deus, ameaças poderão bater à sua porta, mas Ele o susterá de pé, sabe por quê? É porque O Senhor honra os que O honram. E Ele se alegra em fazer isso, porque Ele, na realidade, é uma verdadeira, ou a verdadeira, fonte de amor. Um abraço, Valdeci Jr.