Rede Novo Tempo de Comunicação

Atos 10

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 05/08/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Que alegria, que prazer e que privilégio, temos nessa oportunidade aqui de pararmos um pouquinho para uma reflexão sobre o conteúdo bíblico escolhido por Deus para esse dia. É muito bom saber que milhares de cristãos, formando um exército sem formato rígido, mas numa forma líquida, estão refletindo no mesmo capítulo bíblico. Isso sinaliza uma igreja unida. Hoje eu vou fazer uma pergunta sobre um assunto no qual refletindo amanhã e depois de amanhã também, que é a seguinte: “Há algum anjo em casa?” Eu quero falar sobre anjos, meu irmão.

E por isso eu lhe pergunto: “Tem um anjo na sua casa?” Com certeza eu espero que haja um anjo na sua casa – e na minha também, rsrsrs, né. E eu não estou me referindo a alguma pessoa boa, como uma esposa ou mãe amorosa, ou uma criança, que você considere um verdadeiro anjo. Não. Em vez disso, refiro-me a um anjo de Deus. Cornélio tinha um anjo em casa – isto é, um anjo que apareceu em forma corpórea, como homem. Oficial romano encarregado de um grupo de homens na sede militar romana de Cesaréria, Cornélio aprendera sobre o verdadeiro Deus e Lhe prestava adoração segundo o seu melhor conhecimento. Então o anjo lhe disse de repente como conseguir mais auxílio.

Ele devia enviar uma mensagem a Jope, uma cidade alguns quilômetros ao sul, ao longo do litoral. Ali estaria um homem hospedado numa casa à beira-mar, de propriedade de outro homem. Pedro, o hóspede, viria e ajudaria Cornélio. O anjo apareceu a Cornélio enquanto o oficial romano orava. É uma coisa maravilhosa ter um anjo em casa. E como seguidor de Jesus, você pode ter um em sua casa, o tempo todo com você. O livro de Atos apresenta vários casos de anjos ministradores. É confortador saber que cada seguidor de Jesus tem um anjo da guarda. Pode ter um anjo na sua casa hoje, vigiando tudo aí e guiando a sua vida! Você pode confirmar isso? Olha, eu espero que você tenha essa benção dada por Deus. Um abraço, Valdeci Jr