Ouça agora:

Sempre Mulher
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Apocalipse 16


No capítulo de hoje temos a descrição das sete pragas do Apocalipse, que tem muitos paralelos com as sete trombetas sobre as quais nós já estudamos lá nos capítulos oito a onze. As trombetas, elas afetam parte da terra, né. Agora, já esses flagelos aqui de Apocalipse 16, eles assolam o planeta inteiro. As quatro primeiras taças provavelmente devem ser interpretadas de forma mais literal, uma vez que não temos aí nenhum significado simbólico claro, né, como nós temos aí nas três últimas pragas os desdobramentos simbólicos bem evidentes.

 

E apesar de a notícia ser pesada, amigo ouvinte, ela é pra livrar você de ser um flagelado também. Como? Veja bem aí que os que são atingidos pelas pragas são os que blasfemam contra Deus. Você sabe o que é blasfemar? É insistir na prática pecaminosa. Tipo, Deus manda você guardar um mandamento, e você não guarda. Isso é blasfemar. Então, pare de blasfemar e guarde os mandamentos de Deus, que é o primeiro passo pra você estar livre desses flagelos.

 

E aí também nós vemos que os que não são atingidos pelos flagelos são os que vigiam. Ou seja, mantenha a sua comunhão com Deus através da oração e do estudo da Bíblia, que nessa vigilância você estará imune às pragas. Devoção e obediência a Deus, é o segredo da vitória que o Senhor Jesus quer lhe dar. Você crê nisso amigo ouvinte? Então leia hoje Apocalipse capítulo 16.

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe