Rede Novo Tempo de Comunicação

Amós 03

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 12/03/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Amós cuidava de criação de animais. Eu também já trabalhei com vacas, levantando de madrugada pra tirar, com mais três peões, quatrocentos litros de leite, no braço. Passava a tarde ao sol quente campeando o gado. E pra mim, aquilo tudo, era o máximo. Eu achava o meu serviço muito importante. Mas, por incrível que parecesse, tinha gente que achava que o nosso trabalho era o mais sem importância da comunidade. E não é bem assim. Quer ver só? Cada vez que eu levantava um balaio cheio de silagem, pesado pra burro, pra tratar aquele gado, eu devia lembrar disso, viu. Na Bíblia, tinha um homem que sabia o que era isso, tanto que o seu nome era levantador de peso, Amós.

E o que Deus fez de Amós? “Certamente o SENHOR, o Soberano, não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas” (3:7). Fez de Amós um grande mensageiro, com uma missão tão importante, que é uma mensagem até hoje, pra nos. Então meu amigo, três lições pra nós: Primeira. Toda profissão que mantenha os valores morais do ser humano dignos, é digna, e deve ser respeitada e valorizada. E segunda lição: Você, que se sente pequeno, dirija seus olhos a Deus, porque Deus pode e Deus faz, de você, um gigante. Não importa qual seja a sua profissão, você pode ser um mensageiro do Senhor.

Você pode preparar-se para isso lendo Amós capítulo três. E a terceira lição, é que Deus nos dá a segurança quanto ao que vai acontecer conosco, através do ministério profético. Você teme o futuro? Estude as profecias bíblicas. Estude os escritos inspirados. Como está orientado em 2Crônicas 20:20, que diz “Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis”.

Faça também uma pesquisa sobre o dom profético do remanescente, meu querido e leia os livros do espírito de profecia. Eu tenho certeza que a sua fé será fortalecida em Deus. E não deixe de estudar a Bíblia, pra ficar reavivado por sua palavra, ok?