Rede Novo Tempo de Comunicação

Amós 02

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 11/03/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, meu querido amigo ouvinte desta rádio maravilhosa que toca a voz da esperança, tudo bem com você? É? Eu espero que sim. Você tem acompanhado o projeto Reavivados Por Sua Palavra direitinho? Tem lido a Bíblia diariamente? Então você, quero dizer, nós, estamos lendo qual livro mesmo? Sim, meu prezado irmão, nós estamos estudando o terceiro profeta menor.

Você sabe do que eu estou falando? Estamos estudando o livro do profeta Amós, que é o terceiro livro na seqüência dos livros que a gente chama assim de profetas menores. É. Na nossa bíblia tem os profetas maiores e os menores, e Amós é um desses aí, um dos profetas menores, um profeta menor. Não que ele seja menor em importância. É que se você observar os livros proféticos da Bíblia, amigo ouvinte, você vai ver que os que têm assim um volume menor de palavras, estão todos agrupados juntos.

E a gente chama esses livros, de profetas menores; só por isso, menor só no tamanho do livro, entende? Esses livros, os profetas menores, eles são oseias, joel, amós, obadias, jonas, miquéias, naum, habacuque, sofonias, ageu, zacarias e malaquias. Mas, meu amigo, apesar de que os escritos proféticos desses camaradas aí sejam menores em tamanho de texto eles são poderosíssimos em transmissão profética, viu. E a vida desse Amós aí ilustra muito bem isso. O Amos não era um grande escritor, ou alguém da linhagem real.

Ou seja, aos olhos humanos, ele não era nenhuma celebridade. Naum. Ele era alguém que se importava com o destino do povo de Deus. Amós 2 mostra que a misericórdia de Deus é grande. Que se fosse por pouca coisa, aquele povo não sofreria. Por exemplo, aqui no verso seis diz que se fosse por três ou por quatro transgressões do povo, Deus não castigaria Israel. Mas eles estavam abusando da bondade de Deus.  Mas eles estavam abusando da bondade de Deus. Confira em Amós 2. É uma leitura forte, mas que nos ajuda a compreendermos como acontecem muitas coisas. Um abraço, e até amanhã.