Ouça agora:

Primeira Classe
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Agradeça pela oração não respondida


Lucas 22:42: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a Minha vontade, e sim a Tua”.

Ainda me lembro daquele dia, conta George Knight. Fazia tempo que meu filho de 14 anos vinha querendo uma bicicleta. Eu havia feito o melhor que podia para dissuadi-lo, mas cheguei finalmente à conclusão de que, se ele tinha mesmo de possuir uma, que fosse de boa qualidade. Mas uma coisa boa custa dinheiro. Com esse argumento, eu esperava retardar o processo de aquisição.

Dentro de alguns dias, porém, Jeff chegou em casa com a informação de uma bicicleta realmente barata. Sob sua insistência, saí para vê- la. Para ser franco, era uma porcaria. Era não apenas feia, mas também quase imprestável. Disse-lhe isso em termos bem definidos. Seria um erro gastar dinheiro com aquele lixo.

Mas ele continuava a implorar que eu a comprasse para ele. Era, segundo ele, justamente o que ele queria.

Finalmente, contra meu melhor juízo, cedi. Como ele ficou empolgado! No primeiro dia, andou para cima e para baixo de maneira arfante e imprudente pelos terrenos da vizinhança. Mas aquele primeiro dia também foi o último. A bicicleta nunca mais andou.

Podemos até sorrir desse capricho juvenil. Mas não sorria de maneira tão escancarada. Você já orou (ou até mesmo implorou) a Deus que lhe desse isso ou aquilo, apenas para descobrir depois que o que você desejou tão ardentemente não era realmente o que você precisava? Isso já aconteceu comigo. E nesses casos fiquei contente por Deus não ter respondido à minha oração.

A essa altura, devo perguntar se é correto dizer que Deus não respondeu à minha oração. Talvez Ele tenha respondido, mas a resposta foi não. Muitas vezes “não” é a melhor resposta para nossas orações.

Pense na oração que Jesus fez no Getsêmani, pedindo para não beber o cálice da cruz. A resposta de Deus para essa oração foi “não”. Jesus aceitou essa resposta. Resultado: Ele foi ao Calvário por você e por mim; Ele morreu por nós para que pudéssemos ter vida eterna. Em Sua sabedoria, Deus nos dá aquilo que precisamos, e não o que queremos.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Obrigado, Senhor, porque nos ajudaste a entender, hoje, que a melhor resposta que podemos receber de Ti é o não. Pois o não vai nos livrar de tantas dificuldades e problemas que nem sequer temos ideia. Te louvamos pelos “nãos” em nossas vidas, Pai. Em nome de Jesus, amém!

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe