Ouça agora:

Tempo de Refletir
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Agindo racionalmente


Tiago 1:22: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”.

Jesus deixa entrever em Mateus 7:24 que, se quisermos construir sobre o fundamento que Ele lançou, devemos fazer duas coisas. A primeira é ser um ouvinte de Suas palavras; a segunda é ser um praticante.

Tanto Jesus como Tiago (no versículo bíblico de hoje) mostram que ouvir é importante, ainda que não seja tudo. Ninguém pode fazer a vontade de Deus se não souber qual é ela. Aqui é onde surge o primeiro problema. Um fato significativo é que muita gente não está ouvindo o Senhor. Temos os ouvidos mais sintonizados nos meios de comunicação populares, nos esportes, nas notícias, na internet, do que na Palavra de Deus. Estamos ouvindo, é verdade, mas nem sempre as coisas corretas. E quando realmente ouvimos, queremos sintonizar apenas aquelas partes da Bíblia que nos agradam. E assim começa o engano sobre o qual Jesus está falando. Precisamos comprometer-nos hoje novamente a ser ouvintes mais cuidadosos, e a ouvir todo o conselho de Deus.

Quando ouvimos cuidadosamente tudo quanto Deus quer nos dizer, estamos prontos para ser praticantes. Jesus já enfatizou em Mateus 7:21-23 que a prova decisiva no juízo é a prática de Sua vontade. Agora, nos versos 24 a 27, Ele torna a inculcar essa importante verdade em nosso espírito resistente. Nosso Senhor acredita, obviamente, que o assunto é importante, do contrário não o estaria repetindo com tanto entusiasmo.

Se você pensar nisso por um minuto, descobrirá por quê. Apesar disso, existem incontáveis milhares de pessoas que vão à igreja semanalmente e que possuem um excelente conhecimento do que Jesus disse, porém deixam de colocar isso em prática.

Se você é uma dessas pessoas, hoje é o dia propício para começar a agir racionalmente.

Faça isso agora e ore comigo:

Senhor Jesus, quero seguir a Tua palavra. Quero não ser apenas um ouvinte, mas um praticante. Por favor, coloca esse desejo, essa vontade, essa necessidade no meu coração. Em nome de Jesus, amém!

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe