Ouça agora:

Pensando Bem
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Acomodados?


“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé” (I Pedro 5:8-9).

Comodismo é um dos agentes mais astutos do submundo. Sua missão vem do Inimigo e é clara e fatal: “Não pegue nada da sua vítima; certifique-se apenas de que ela não dê valor a nada”. Depois de muitos anos, aprendi a reconhecer as táticas desse agente e detectar sua presença. E estou me esforçando para mantê-lo afastado. Seu objetivo é tomar o que é mais precioso para nós e fazê-lo parecer mais comum. Além de gerar desprezo, ele produz corações feridos, horas desperdiçadas e um desejo insaciável por mais. É especialista em roubar o brilho e substitui-lo pela monotonia. Ele inventou o bocejo e projetou o tédio. Sua estratégia é ardilosa.

Ele não roubará sua salvação; apenas fará você se esquecer de como era estar perdido. Você se acostumará com a oração e, portanto, deixará de orar. A adoração se tornará trivial, e o estudo, opcional. Com o passar do tempo, ele se infiltrará em seu coração com o tédio e cobrirá a cruz com poeira. A menos que alguém nos dê um beliscão ou uma cutucada e nos desperte do marasmo. Graças a Deus pelo Espírito Santo, que nos belisca e nos cutuca quando mais precisamos!

Ore comigo: “Senhor Deus, não permitas que o comodismo encontre espaço dentro de mim. Capacita-me e fortalece-me para que eu ande bem perto de Ti a cada dia, atento à Tua direção e sensível à ação do Espírito. Amém.”

Comente