Ouça agora:

Anjos da Esperança
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

A chave da fé


Hebreus 10:22: “Aproximemo-nos com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura”.

Todo crente tem acesso à presença de Deus mediante a fé. A fé é uma chave poderosa nas mãos do cristão.

O escritor James Long conta que certo homem achou uma chave enquanto andava por uma praia, ao entardecer. Ao apanhá-la, percebeu imediatamente que ela era de ouro puro, cravejada de pedras preciosas. Embora ele estivesse ciente de seu alto valor, disse para si mesmo: “Ela não tem utilidade; o que poderia abrir nesta praia deserta?”

O homem colocou novamente a chave na palma da mão e ficou admirando a luz que as pedras preciosas refletiam. Mas, alguns minutos depois, não havendo mais os raios do sol, pois a noite estava chegando, atirou à chave em direção às ondas. Ele não havia percebido atrás de si uma porta imponente no céu escuro.

Após esse relato, James Long faz a seguinte aplicação: “Há um outro mundo, uma realidade paralela, uma realidade espiritual além do alcance de nossos sentidos físicos limitados. Para a maioria de nós, talvez nós todos, há um momento crítico em que tal realidade espiritual está fechada. A mão estendida com fé poderia ter dado à chave o devido valor, colocando-a na fechadura e aberto a porta. Neste exato momento de decisão ou percepção, a fé poderia levar-nos até à entrada, se pudéssemos tão somente dar lugar a ela” (Extraído do livro Por que Deus fica em silêncio quando mais precisamos dEle?, pg. 99 e 100).

A fé é o método que Deus estabeleceu para que o crente tenha acesso ao trono da graça. A graça é a fonte da nossa salvação. O sangue de Cristo é o meio pelo qual a graça se manifesta em benefício dos pecadores. A graça de Deus e o sangue de Cristo são elementos indispensáveis no processo da salvação. Mas, sem a fé, não teremos acesso às bênçãos da graça celestial e do sangue do Filho de Deus.

Estamos vivendo numa época de incredulidade. Jesus disse que, um pouco antes de Sua volta à Terra, a fé seria escassa. De fato, é o que está ocorrendo em nossos dias. Milhões e milhões de pessoas estão desprezando a chave da fé. Descartam-na como se ela fosse de pouco valor. A Palavra de Deus, porém, diz: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e que Se torna galardoador dos que O buscam” (Hb 11:6).

Comente