INÉDITO:
  • QUI22:30
REPRISES:
  • DOM05:30
  • DOM09:30
  • DOM19:30
  • SEG01:00
  • SEG07:00
  • TER02:00
  • QUA03:00
  • QUI04:00
  • SEX04:38
  • SEX12:10
  • SAB00:00
  • SAB15:30

O PROBLEMA DO MAL – PARTE 5


problema do mal 5

Quando confrontado pela rebelião no céu, Deus decidiu que não iria governar o universo pela força nem sancionar o mal que havia contaminado tudo. Ao invés disso, de acordo com o grande teólogo britânico C. S. Lewis, ele tomou várias medidas para gradualmente ir mudando a maré para longe do mal e em direção ao amor e a justiça. E isso também fica evidente na Bíblia. 1) Ele proveu uma consciência, um senso interno do que é certo e errado que poucos humanos se mostram sem. 2) De Abraão a Moisés, e de Moisés a Paulo, Deus providenciou visões e sonhos que ajudaram a esclarecer diversas questões centrais em relação ao bem e ao mal. 3) Ele também escreveu a história de um povo (Israel, a nação judaica) e através de suas dificuldades e lutas ele os ensinou mais claramente acerca de si mesmo.

Deus então faz o mais inusitado e incrível ato de todos. 4) Em Belém, ao sul de Jerusalém no Oriente Médio, um bebê aparece, cujo nascimento nós celebramos todos os anos na época do Natal. E à medida em que a história segue, ele nasce em uma manjedoura, é visitado por sábios e pastores de ovelhas. Ele então é forçado a fugir com seus pais para o Egito por causa que ele era uma ameaça ao rei local. E a razão pela qual o feriado do Natal é o ponto alto de todos os anos na cultura Ocidental é a convicção de que este homem, este único, solitário homem, foi o mais importante ser humano que já viveu. Seu nome era jesus.

Quando Jesus tornou-se adulto, ele andava por aí fazendo o bem. Ele possuía uma incrível habilidade de curar os doentes e, ocasionalmente, até ressuscitar os mortos. Ele trouxe alegria a um casal de noivos em seu casamento ao transformar água em vinho. Alimentou milhares com um punhado de pão e alguns peixes.

Ele também ensinou coisas incríveis. Várias frases de efeito que conhecemos hoje são dele, como por exemplo, “Faça aos outros o que você quer que os outros façam a você”, “Se alguém lhe ferir uma face, vire a outra face”, e “Amem um aos outros como eu vos amei.” Ele contou histórias inesquecíveis como a do Bom Samaritano, do Filho Pródigo, e a do Semeador. Ele teve encontros memoráveis com Nicodemos, a mulher Samaritana e um homem morto chamado Lázaro.

Mas nenhuma dessas coisas foi a razão pela qual a vida de Jesus foi a mais importante na história do mundo.  Na verdade, era um estranho habito que Jesus tinha de ficar dizendo as coisas como se ele fosse Deus. Outras pessoas já haviam curado doentes, outros até já haviam ressuscitado mortos. Mas Jesus foi além disso, afirmando um relacionamento eterno com Deus e fazendo coisas que somente Deus poderia fazer.

Jesus é frequentemente referido como um bom homem, ou mesmo o melhor homem que já andou na face da terra. Mas nenhuma dessas descrições é precisa. Jesus não poderia ter sido simplesmente um bom homem. Citando Lewis, “Um homem que fosse apenas um homem e dissesse os tipos de coisas que Jesus disse não seria um grande professor de moral. Ele seria ou um lunático no mesmo nível de um homem que afirma ser um ovo poche, ou mesmo um demônio. Você precisa fazer a sua escolha. Ou esse homem foi, e é, o Filho de Deus, ou então um louco ou coisa pior.”

Se Jesus foi meramente mais um profeta, um homem dentre muitos, ele seria uma fraude por afirmar que era Deus. Mas se ele é quem afirmou ser, o próprio Deus em forma humana, então a vida, morte e ressurreição  de Jesus são os maiores eventos que já ocorreram no curso da história humana. E eles são a chave para explicar como um Deus de amor, que tem o poder para acabar com o mal no ato, poderia permitir tanta dor e sofrimento neste mundo.
Continua…

Isaque Resende – www.cristaoscansados.net
Produtor do Arena do Futuro

via Jon Paulien
revelation-armageddon.com


Você está em : Artigos
Compartilhe:


Comente



  • Sétimo órion em 8 de maio de 2014 22:00

    Da pra mandar alguém vir ter comigo , não a muito de vcs por aqui. Sou apaixonado por tudo que trás o conhecimento do CERTO ! APRECIO O QUE HÁ DE MAIS BELO NA VERDADE ! Já errei na vd , mas o correto é para os BONS, desses quero fazer part . é desafiador seguir o mundo pregado por vcs , mas pera-aê DEUS não é o q ensinou isto . Então isto está bem mais proximo do certo !!!!!!! CERTO . !!!!!!!



  • Elivânia em 17 de maio de 2014 11:04

    Antes de aceitar Jesus eu achava que eLe teria sido apenas um mágico ou coisa parecida, mas hoje tenho outros pensamentos e sei que eLe é o filho de Deus que veio dar sua vida por todos nós.



  • CARLOS ALBERTO RIBEIRO DUARTE em 20 de maio de 2014 23:03

    pastor Luiz Gonçalves todos os dias louvo a Deus por existir pessoas como o senhor na terra. Isto é uma prova viva que nosso Deus maravilhoso existi e que ele é fiél com os seus filhos. Prova é que mandou o seu filho para levar sobre os seus ombros os nossos pecados, nos dando outra prova do seu grande amor por nós. Nâo tenho palavras para falar desse amor. O aceitei como o meu salvador e sou muito feliz. GLÓRIAS O GRANDE DEUS .



  • Sergio Torres em 29 de maio de 2014 12:14

    DEUS ESTÁ ABENÇOANDO FORTEMENTE ESTE PROGRAMA



  • joao sales em 12 de julho de 2014 15:56

    Gostaria de receber estudo biblico.



    • Instrutor e Conselheiro em 17 de julho de 2014 18:34

      Que maravilha querido irmão JOÃO, louvado seja Deus por isso, ficamos muito felizes em poder te enviar este material, apenas lhe pedimos a gentileza de enviar seus dados para arenadofuturo@novotempo.com, pois é um outro pessoal que é responsável pelo envio deste material. Porém, enquanto isso, gostaríamos de estudar a Palavra de Deus contigo por e-mail, seria uma alegria enorme para nós, você aceitaria? Estaremos aguardando seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço dos seus amigos do Arena.



  • Maria luiza em 23 de julho de 2014 10:24

    a aqui em Telêmaco Borba não estar passando a TV novo tempo eu não sei porque gostaria que voseis verivica-se por favor.



  • MARCELO SANTOS MATTOS em 23 de setembro de 2014 0:58

    Mateus 25.33 “E porá as ovelhas à sua direita, mas o bodes à esquerda.”
    Mateus 25.36 “Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitaste-me; estive na prisão, e fostes ver-me.”
    Mateus 25.40 “E respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”



  • marlene valle da silva em 28 de novembro de 2014 1:39

    Gostaria de receber o CD a última esperança é tempo de esperança



    • Roberto- Instrutor Bíblico e Conselheiro em 1 de dezembro de 2014 18:03

      Que maravilha querida irmã MARLENE, louvado seja Deus por isso, ficamos muito felizes em poder te enviar este material, apenas lhe pedimos a gentileza de enviar seus dados para arenadofuturo@novotempo.com, pois é um outro pessoal que é responsável pelo envio deste material. Porém, enquanto isso, gostaríamos de estudar a Palavra de Deus contigo, seria uma alegria enorme para nós, você aceitaria? Estaremos aguardando seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço dos seus amigos do Arena.



  • conceicao Maria serrao de Azevedo em 22 de fevereiro de 2015 12:04

    Eu só tenho que agradece.esses vidios está sendo meu alimento.gloria aDeus por isso



  • francoisco antonio apolinario em 6 de março de 2015 22:44

    como é bom ter jesus no coração



  • Valéria em 13 de abril de 2015 0:28

    muito bo ,esclarecedor



  • Iracemaa Vieira em 11 de maio de 2015 18:58

    me encanta estudar o que Jesus fazia. È maravilhoso, acho que desde que a Novo Tempo entrou aqui no Maranhão que so tenho alegria, Obrigada meu Deus!



  • José Lucio P. em 26 de julho de 2015 13:43

    Jesus nosso salvador