Novo Tempo

Arautos do Rei + Papo Afinado

40Comentários

Nota de falecimento

Ontem, dia 17/08/2010, aos 68 anos, faleceu em Hortolândia o amigo Eclair Cruz, vítima de câncer. Nascido em Palmeira das Missões RS, concluiu seus estudos médios no IACS, e a seguir cursou o teológico no IAE SP. Em junho de 1968 o Pr. Feyerabend saiu do quarteto Arautos do Rei para dedicar-se ao evangelismo público, assim ele foi convidado para substituí-lo na comemoração dos 25 anos da Voz da Profecia. Dessa maneira foi formada a equipe que mais marcou os programas da VP e que mais deixou saudades harmônicas nos amantes da arte dos quartetos, a formação do Pensando em Ti: Eclair Cruz, Malton Braff, Enis Rockel e Roberto Conrad. Só pra se ter uma idéia, eles gravaram de 68 à 71 240 músicas, com uma qualidade musical de fazer inveja a qualquer grupo na era digital, e tudo isto num único microfone e com limitadíssimos recursos técnicos.

Eclair não chegou a concluir os estudos teológicos. Mas seu ministério foi sem igual. Além de marcar como o 1 tenor do principal grupo vocal brasileiro de quartetos entre todas as denominações evangélicas, era sensível escutá-lo quando solava. Curioso: não gostava de cantar em quartetos! Durante décadas sua voz suave e seu fawcet tão tranquilamente colocado foram uma referência inquestionável entre os tenores. Ele me disse várias vezes que tinha péssima memória musical: nos ensaios, primeiro passavam as outras vozes, para depois ele “pegar”. Incrível: foi a pessoa que mais gravou em toda a história da VP. Para muitos que não sabem, ele era o responsável por todas as gravações dos programas radiofônicos da Voz, tanto para o Brasil quanto para os demais países de língua portuguesa. Por isto, chegou a passar várias vezes até 22 horas no estúdio, dormindo no chão ao lado dos aparelhos, para que os programas ficassem prontos e fossem enviados às emissoras. E seu jeito de cantar era inconfundível: sempre muito discreto, sorridente, mas objetivo em sua mensagem. Só de Arautos foram: 1968-1975, 1985-1990! Sua discografia é muito vasta. Anote aí: 25 anos da VP, Pai Nosso, Pensando em Ti, Arautos em Spirituals, Os Arautos do Rei (cassete abóbora), Filho Pródigo, Arautos Para Crianças, Arautos e Del Delker, Arautos Especial, Aqui Chegamos Pela Fé, a coleção Redescobrindo, Grupo VP 76, Sou Um Milagre, Habita em Mim, Quem os Criou, Felicidade Sem Fim e Arautos em Cingapura. Fora os discos solos e participações especiais em outros projetos!

Quando falava do pastor Rabelo, parecia um filho falando do próprio pai. Quando se referia à VP, tinha uma clara compreensão de que o trabalho feito ali era unicamente evangelismo. Sobre os Arautos, era lacônico, sem ser ofensivo: o grupo foi criado e existe para ganhar pessoas para Cristo!

Casado com a querida tia Íria, o casal teve 3 filhos: Elder (mora em Hortolândia), Íris (enfermeira) e Elaine, ambas moram em São Paulo, Capão Redondo.

Tive o privilégio de visitá-lo em julho desse ano. Reclamou dos tratamentos, chorou diante de sua realidade (era muito humano), mas quando falamos da vida espiritual, ele foi á estante, mostrou-nos uma obra biográfica do apóstolo Paulo e disse: “O que me tem dado forças é ver neste livro a personalidade e a fidelidade desse gigante de Deus. O que aprendi com ele me fez reavaliar tudo o que havia aprendido durante todos os dias de minha vida”.

Ele descansou, mas Esperando a Manhã Radiosa!

Sinto saudades do amigo com quem tantas vezes conversei. Mas sinto-me feliz por seu impacto em minha vida. Deus o guarde até o dia de cantarmos juntos o cântico do Cordeiro, sob o mar de vidro!

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

(Esse texto foi publicado no site www.4tons.com pelo pastor Marcelo – um profundo admirador e companheiro do quarteto Arautos do Rei)

RSS

40 comentários para "Nota de falecimento"

  1. Infelizmente perdemos um homem simplesmente fora de série. Ele foi um marco na música adventista, além de sua dedicação sem igual ao serviço de Deus.

    Que Deus abençoe aos querido familiares e tenham a certeza que muito em breve o veremos na manhã gloriosa !

  2. Tive o provilégio de conhece-lo pessoalmente quando juntos grabamos o hino “Dá-me Senhor” com o Quarteto Jasd no cd “Imaginando o Céu” em 2001. Foi um grande homem utilizado por Deus para a pregação do Seu Evangelho. Sentirei saudades. E o que conforta é saber que ele foi simples aos olhos humanos, mas grande no poder do Altíssimo, que sem dúvida, terá a sua recompensa.
    Um exemplo a ser seguido!!!

  3. Thiago Edson disse:

    Sinto imenso pesar pelo prematuro descanso. O conheci em 1990 na campal de Brasília, com apenas 8 anos, juntamente com meu saudoso pai. O Sr. Edson Israel me ensinou a ouvir musicas verdadeiramente sacras através das músicas dos arautos do rei e sempre tive admiração pelo “jovem coroa” que integrava o quarteto com a aquela melodiosa e marcante voz aguda.
    Espero poder reencontrá-los naquele grande dia e cantar lindos louvores ao nosso Deus por vencer o pecado e libertar-nos da morte.
    Permaneçamos firmes nas promessas cantadas por Eclair: Não desistir Ele virá!!!

  4. Amados
    Sou Ministro de Música Batista, e posso afirmar que aquele gaúcho de voz maviosa e afinada, solista preciso e de timbre incomparável, Pastor ECLAIR CRUZ, que nos deixou na terça-feira, foi o maior 1ºtenor que já ouvi cantar.

    Muitas e muitas gravações dos programas da VOZ DA PROFECIA, soam hoje em minha mente, com destaque para a voz inconfundível do ECLAIR, principalmente anunciando: BREVE VIRÁ, BREVE VIRÁ, BREVE JESUS VOLTARÁ!

    Antes de voltar, entretanto, o Senhor preferiu convocar o ECLAIR para junto de Si. E quando eu lá estiver, espero poder naquele Coro Celestial, arranjar um lugar perto do ECLAIR, para continuar desfrutando da sua voz, então muito mais celestial.

    Amigos tenores: Não deixem de ouvir as gravações do ECLAIR, quer em solo, quer em quartetos ou grupos, pois será sempre uma aula para todos, uma bênção de Deus para os que o louvam com suas vozes.

    Hoje, dia 20 de Agosto, faz um ano exato que os seus amigos dos ARAUTOS DO REI lhes fizeram uma visita em casa. Vale a pena se emocionar com aquela reunião, e principalmente quando cantaram o hino NÃO ANDO SÓ. Acesse http://www.youtube.com/watch?v=ErxXuiLCFK4

  5. nao o conheci pessoalmente mas ouvi muitas musicas cantadas por ele no quarteto arautos do rei, e percebia sua dedicaçao ao que fazia e tenho a convicçao que milhares de vidas foram salvas com seu louvor e almejo conhece-lo pessoalmente naquele grande dia que a graça de Deus esteja confortando os coraçoes de seus familiares.

  6. carlos damm disse:

    nao perdemos eclair, isso e apenas uma pausa, quando cristo voltar, e esse dia esta mais perto do que imaginamos, poderemos novamente ouvir sua linda voz. comecei ouvir arautos do rei quando ele fazia parte do quarteto e sempre admirei sua voz , dom de Deus. Tive o previlegio de conhece lo pessoalmente, òtima pessoa, um cristao q vivia o q pregava.

  7. eu tive o privilegio de recebe-lo em minha casa aqui na cidade de sinop mato grosso,um camarada realmente mto especial cantamos juntos pois fasso parte de um quarteto aqui de nossa igreja,e tenho uma convicção mto grande de que em breve cantaremos juntos na eternidade,que o Senhor possa confortar os familhares e que nos resta prearar-nos para esse grande reencontro

  8. Foi um grande ser humano e muito amigo de todos. não existira ninguém igual a ele.E que Deus conforte toda a família.
    bjus e abrços.
    polyana do maranhão.

  9. Eclair dos santos disse:

    cresci ouvindo eclair cantar, aliás meu nome é Eclair porque meu quis homenagia lo.logo iremos nos encontrar…então viveremos cantaremos juntos eternamente e a dor que sentimos agora será passado.esperamos anciosos por esse dia!

  10. LICIO LUCAS disse:

    É! Perdemos um ministro de Jesus.Entretanto é mais um que certamente será convocado por Deus na grande manhã da gloriosa ressurreição, pela sua dedicação, amor e total compromisso à obra de Deus. O sono é breve e com certeza logo logo tornaremos a vê-lo transformado e liberto para sempre de todos os males causados pelo pecado deste mundo.
    Que Deus nos abençoe.

  11. James Roberto disse:

    Um sentimento de perda muito grande dentro de meu coração, um exemplo de homem, um exemplo de vida. O conheci em um evento no iasp em hortolandia, após ao termino deste evento, minha filha me pediu para que a levase para dar um abraço naquele velhinho, eu a levei
    e descubri que não se tratava apenas de um cantor de um grupo famoso, mas sim de um homem com um verdadeiro espirito cristão, nos recebeu de uma forma surpreendente, o amor aflorava sobre a luz de seu olhar, uma comunhão muito grande, que parecia que conheciamos a muitos e muitos anos,foi bom de mais. A minha esperança me conforta, de que muito em breve nos encontraremos novamente. Um grande abraço a toda a familia e que o Espirito Santo conforte seus corações.

  12. Descansa das labutas da vida a voz INCOFUNDIVEL do homem, que decidiu permiti que Deus o usa-se para seu serviço. Lembro bem, das vezes que em minha cidade, Fortaleza, deleitava-me em apreciar os Arautos do Rei e especialmente o Eclair. Sempre sereno e seguro, seguro não só das notas que cantava, mas da certeza do que cantava. Lembro-me com muita clareza também da sua fisionomia e sentimento triste e já saudoso, porém certo da ressureição do Pr. Rabello no dia do seu velório lá no UNASP São Paulo, antigo IAE-SP. O Eclair nos deixa por enquanto, mas nunca deixaremos de lembrar e principalmente de admirar e seguir o exemplo de filho, homem, pai, esposo, e servo fiel do Senhor. A famíla minhas condolencias e apelo para serem fiéis assim como ele o era.

    Deusdete Ferreira
    Natal/RN

  13. Grande Homem, Homem de Deus. Tive a alegria de conhece-lo em Olinda/PE em uma semana de oração 2002, manha, tarde e noite ele estava a contar suas experiências e milagres que acontecia em sua vida. 2004 esteve aqui em minha cidade Lagarto/SE, foi um reencontro muito emocionante, um fim de semana super abençoado. suas músicas, sua voz, sua espiritualidade nos trazia paz. deixo meus sentimentos a todos que o conhecia e a toda sua família. espero na manha radiosa encontra-lo e podermos cantar juntos. saudades.

    Márcio André (Alé)

  14. É lamentável a morte de um grande homem, e aos quarteteiros será uma perda irreparável. Encontraremos na coroação do REI e cantando Aleluia lar enfim!!!

  15. Elaine Layber disse:

    Nosso querido irmão nos deu a honra de participar do 8º Encontro Nacional de Quartetos Maculinos nesse ano de 2010 na Igreja Memorial Batista aqui em Brasília. Consegui me aproximar dele e tirar uma foto ao seu lado. Tão simples e manso, tão amável e humilde. Um grande homem de Deus. Sua vida espiritual, sua firmeza e fé em Deus ficarão como exemplo do cristianismo vivo. Ele, agora, está no melhor lugar que alguém poderia estar: nos braços do Pai! Sentiremos saudades!

  16. Vi o Eclair pessoalmente no último Encontro de Quartetos de Brasília, em maio deste ano. Estava muito doente e víamos o sacrifício que fazia para não desfalcar a formação de 1970 que estava sendo homenageada naquele evento. Naquela ocasião foi prestada uma homenagem especial ao pastor Campos, da formação de 1962, que mesmo doente, em Ortolândia, cantou um pequeno trecho do hino “Como estás com teu Deus”, pelo telefone celular colocado junto ao microfone onde os outros três se apresentavam, enquanto sua imagem, enfermo em seu leito, era exibida no telão. Seis dias mais tarde tivemos a notícia de que ele partira para o Senhor. Agora vai o Eclair. Cantores e apreciadores de quarteto estão tristes pela saudade que ele nos deixa, mas a esperança de estarmos juntos breve nos anima a continuar louvando o Senhor, como ele fez tão bem, até o dia final.

  17. jeronimo disse:

    É um misto de tristeza, esperança e alegria pois suas musicas so nos ensinaram que breve jesus voltara e essa deve ser nossa esperança e fé e alegria. Ele transmitia na sua voz e seu olhar enquanto cantava, a verdade do evangelho, e nos dava essa esperança…combateu o bom combate!!!!!!!

  18. Layss disse:

    É muito triste perder uma grande pessoa como o Eclair, mas é uma grande esperança.
    Pois podemos perceber que está cada dia mais perto de vermos a Manhã Radiosa.
    Que possamos nos encontrar no Céu juntamente com nosso Senhor Jesus.

  19. manoel serra disse:

    Fiquei mui triste pela perdade mais um arauto abençoado com sua voz incomparável!!
    meus pesares a todos os que o amavam, mas seja feita a vontade de Deus
    e com esse novo grupo que se forma agora desejo muitas bençãos e que saibam valorizar o lugar onde estao
    bjos .
    até

  20. Querida irmã Iria, filhos e demais amigos e familiares meus mais profundos sentimentos. Assim como vários amigos comentaram agradeço a Deus por também ter tido o privilégio de ouvir ao vivo as cançoes do irmão Eclair com sua ungida voz num recital na cidade de Aimorés-MG onde morei, e tbem por ter podido conversar com ele pessoalmente após o programa da tarde. Na ocasiao eu era novo na fé e ele pregou sobre os perigos da “procrastinação” na vida das pessoas. Depois conversamos quase uma hora sobre o mesmo assunto onde tirei algumas duvidas. Isso me auxiliou a fortalecer a minha fé e vigilância como cristão. Espero reencotrá-lo no céu e relembra-lo desse bate-papo rápido, porém tao proveitoso. Valorizemos e incentivemos a todos os q louvam a Deus e nao ao mundo com seus dons, seja o cantar ou o tocar. Oremos pelos novos “Eclair’s” q virão ou q já estao no cenário musical q, a exemplo deste servo adoram a Deus e aceitam o seu proposito e ministério.

  21. Naum Marques disse:

    Aleluia lar em fim, prefiro ficar com esta lembrança e a esperança de um dia encontrar o irmão Eclair ao Lado do Nosso Salvador Jesus!

  22. Fiquei muito triste, foi uma perda irreparável para a música Adventista. Tive o privilégio de crescer ouvindo Arautos do Rei e pude conhecer também o Eclair pessoalmente,aliás, pude hospedá-lo em meu lar. Meu pai cantava todas as canções dele.
    Ele era formidável, um timbre singular, harmônicos fantásticos, e a respiração nem se fala.Tive a honra de ter conselhos desse ministro do Senhor e poder tocar o Pai Nosso para ele em Belo Horizonte.
    Espero encontrá-lo no Céu para cantarmos juntos.

  23. Com muito pesar, que tomamos conhecimento do falecimento do Ministro da Música Sacra, Eclair Cruz, a referencia de amor pela VP e o quarteto Arautos do Rei e sua vida dedicada ao Louvor ao nosso Deus, como admirador da verdadeira musica sacra, particurlamente não conheci pessoalmente Eclair Cruz, mas semprei notei a dedicação de Eclair, como sou fã de quarteto, sempre acompanhei as musicas sacras quando entrei na Igreja, em 1983. Ouvi muito os LP Aqui chegamos pela fé, Habita em mim, Sou um milagre, Senhor, etc. Uma das primeiras musicas que tocaram no meu coração, Ministro da Música Eclair Cruz, contribui com a minha concepção musical, qual é a verdadeira musica sacra. Mas, Eclair homem de Deus, morreu na Bendita Esperança, que é a volta de Jesus. Amém

  24. JOASI SANTOS disse:

    Deus não tem prazer em alguns tipos de morte; não é o caso da transferência de um justo da terra para o paraíso. Ah! Com certeza é um fato muito alegre para DEUS. Não tive o prazer de conhecer o irmão Eclair, mas, pelo que li a seu respeito, já o admiro muito e penso assim: Se aqui ele cantou tão binito e fielmente, como será na glória?! Quem canta louvando, salvando e livrando, como ele o fez, certamente aguarda a celeste reunião para o cântico da vitória final.
    Que o SENHOR console, conforte e continue abençoando, de todas as formas, seus dignos familiares, agora e sempre. Amém!

  25. JOASI SANTOS disse:

    Gostaria muito de ter a partitura de algumas belas músicas corais:

    1 . Espero a manhã radiosa;
    2 . A Deus dai graças ( No You Tube: Coro Batiasta da Capunga-Recife)
    3 . Dai graças a Deus.

    Aguardo retorno. Grato.

  26. Daniel Angelo disse:

    Descanse em paz …irmão e amigo em Cristo..com certeza nos veremos nas mansões celestiais…em luto!!! Os Meus mais sinceros pesames a toda sua família e próximos. Q o Nosso Deus console seus corações com sua promessa da ressureição…um grande abraço de seu irmão em Cristo Daniel Angelo Florianópolis.

  27. A música sacra perde um grande intérprete. Tive o privilégio de conhecê-lo e compreender um pouco seu grande desejo de, sempre cantar nos Arautos. Sua voz, inconfundível em qualquer apresentação, vai estar soando nos lares cristãos até a volta de Jesus, quando poderemos vê-lo cantando novamente, quem sabe, com componentes santos….. os Anjos.

  28. Foi realmente uma perda irreparável, pois esse amigo sempre ficara em nossos corações, isso nos da mais desejo de um dia estarmos todos no céu, para juntos louvarmos a Deus.

    Um exemplo de Cristão e principalmente no louvor a Deus, me lembro quando ele me disse uma frase que trouxe uma nova perspectiva: “Pregadores tem aproximadamente 30 a 40 minutos para pregar e impressionar os coração eu tenho apenas 3 minutos, por isso tenho que estar muito bem preparado.” Eclair Cruz.

    Um forte abraço ao Elder, familiares e Quarteto Unifé.

  29. Eclair veio a este mundo para cumprir o proposito Divino atraves do dom tão precioso que DEUS lhe concedeu, sendo um diligente servo. Proposito este do qual fiz parte, pois fui influenciado desde a minha juventude por seu talento. Portanto, digo á DEUS: Que este servo deixou, por enquanto, muitas saudades para mim, mas acredito que na manhã gloriosa o encontrarei e direi: obrigado por teres aceitado o plano/proposito do nosso SENHOR em sua vida, pois nos alcansou e hoje canto para DEUS !!

    Do irmão em CRISTO: Jonh Pall de Lima Silva – Manaus/AM

  30. O Nosso Maravilhoso Deus recrutou para o descanso de Seu guerreiro que por tantas e tantas vezes levou Sua mensagem a todos que precisavam. Agora dorme para o Grande Dia quando será chamado para fazer parte do coro dos remidos do Senhor. Enquanto isso, sentiremos saudades.

  31. Gerson Rainha disse:

    Eu trabalhei na voz da profecia no tempo em que era muito jovem e conversava muito com o
    amigo eclair,pequeno grande homen,e a definicao que tenho por ele,dos dons que Deus lhe
    deu,ele fara sempre parte de nossa memoria enquanto aqui neste mundo,Deus deu-lhe descan
    so,espero poder conversarmos no novo lar. desejo um forte abraco ao amigao elder que ja nao
    os vejo a 20 anos,e sua familia.. gostava de falar com o elder depois muito tempo,mas nao te-
    nho o seu contacto, o meu e( g.r.sousa@hotmail.com) abracos e esperanca.

  32. tivi aportunidade de agraciado por uns de seu testemunhos de fé

  33. Sem dúvida, o melhor tenor que já passou pelo quarteto Arautos dio Rei. Tive a grata oportunidade de presenciar uma de suas apresentações. O consolo é a certeza de algum dia podermos cantar juntos na presença do Deus Triuno.

  34. Sou um antigo admirador dos Arautos do Rei e conseqüentemente admiro muito o trabalho e a voz do Eclair Cruz.Ainda pouco estava vendo uns vídeos dos arautos no youtube e revi aquele reencontro entre Elclair, Josué, Erlo e Fernando…Que coisa linda de se ouvir.E o esquecimento deles, demonstrando que tb são humanos como os outros quartetos.Muito belo! Não acompanhei muito a carreira e a vida do Elcair pq quando comecei a ouvir arautos com 12 anos, eles estavam lançando o álbum Em nome de Jesus que foi justamente quando o Dermival substituiu o Eclair.Porém tenho vários álbuns antigos dos arautos como Felicidade sem fim e habita em mim onde é notável a beleza e a sensibilidade da voz desse 1 tenor tão dedicado à obra do Senhor.Como ele mesmo disse em sua mensagem (Na visita dos arautos) , quero abraçar-lhe na nova terra, no novo céu.Pra mim especificamente vai ser difícil esquecer a data do falecimento deste homem de Deus, uma vez que coincide com o meu aniversário.Descanse em paz Eclair.Nos vemos no lar , enfim !!!!!!!!

  35. Gean disse:

    Sou um apreciador da boa música sacra e Eclair marcou muito a minha infância quando então ouvia as belas canções , sobretudo do disco ” arautos do rei especial ” . Fiquei muito triste com a noticia do falecimento do nosso irmão Eclair , afinal uma perda irreparável , mas tenho a certeza de reencontrá-lo naquele grande dia da volta de Jesus .

  36. Fiquei Triste pela notícia.Mas me conforto pela palavra “No mundo havereis afliçòes”
    .Me converti atrvés dos Arautos, tinha 10 anos, Hoje tenho 59.
    Veja bem , Eclair nào morreu Ele continua na voz de muitas pessoas,
    tanto é que passei a cantar primeiro tenor e diretor musical
    Já formei vários quartetos, por último o QUARTETO ALFA (20 anos) .
    Conheci Eclair pela sua voz’. Parabens ARAUTOS .
    continua nesta obra, Suas musicas nos emocionam. Ezedir Eneas – K&Kproducoes.

  37. Eclair , deixa muita saudades, muitos I tenores continuam por sua influencia .As vezes pergunto a mim mesmo porque parei de cantar depois de participar durante 20 anos de
    cantoria em quartetos (I Tenor). ,longas estradas, noites e noites viajando ,sempre no
    final do destino,uma Igreja nos aguardando; A resposta sempre vem, viemos para servir ao Mestre. Meu recado é para a nova formação dos Arautos. A resposta voce enontrará lá
    na frente. Assistindo um conferência na Batista, o conferencista citou que sua conversão
    teria sido através de um quarteto e citou o meu quarteto, ele não mais me conhecia e nem eu me lembrava mais.A missão foi cumprida, a semtente germinou. Assim como me converti
    atráves dos Arautos de outras gerações . Eclair deixou vários “filhos” na fé. Eclair um dia
    te encontrarei…Ezedir Eneas Gomes.

  38. ecelente 1° tenor, vai deixar soudades! espero revelo na manhã radiosa!

  39. infelizmente,a comunicação tem seus deslizes,e,este foi terrivel..pq?..soube hoje,digo,neste momento, do falecimento de,Eclair Cruz…Não foi simplesmente um homem,porém,um homem intrumento nas mãos de Deus.Não,não ,nunca o vi pessoalmente para apertar-lhe a mão e dizer; muito bom estar aqui com voce…mas é como sempre estivesse ao seu lado e acompanhando-o neste trabalho maravilhoso…Ministério de louvor…hoje,com 55 anos,lembro-me nitidamente como as músicas que ele cantava deixavam-me pensando na manhã radiosa…hoje,como pianista e arranjador,me propus sempre fazer tudo relativo á música, para só e sómente só render graças e louvores ao grande EU SOU. nunca deixarei de ouvir arautos dos anos 70..pois só em pensar em ti Jesus,gozo me inunda o ser..Todos deveriam ter a chance de saber ,de um fato como esse, que deixando uma lacuna no meio musical e ministério Arautos do Rei,nos deixou por uns momentos com tristeza no coração,e logo passando,nos dando a certeza,de,um dia nos encontratrar-mos com Ele{Jesus},e Eclair,nas mansões Celestes…Familiares e Amigos,..foi-se um homem que se preparou para aquele grande dia,e agora resta-nos a Esperança de estarmos lá também…Amém

  40. depois de Eclair quem resgatará a verdadeira musica nas alas do adventismo? hoje a musica perde em criatividade ,tudo é mesmisse, eletônica,comercial,nada a desejar, quase gospel-evangélica,com poucas excerções.viva os cds: Paz,Felicidade sem fim,Sou um milagre,só os antigos, os Arautos do Rei de 10 anos até hoje são fracos. durma na paz do Senhor Eclair,até Jesus voltar,amém.

Deixe o seu comentário

Preencha os campos abaixo e faça seu comentário. Seu email não será publicado.