Clique aqui e Saiba mais

Levando Deus a sério

Ouça agora:

07-01 TDR 1103-bTEMPO DE REFLETIR 1103 – 7 de janeiro de 2017

“Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos Céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos Céus” (Mateus 5:19).

Porque cremos na graça, no perdão e no amor, é muito fácil pensar que Deus é tão despreocupado que não importa como vivemos ou o que fazemos. Não é assim. Acima de todas as coisas, Deus quer a nossa felicidade, tanto agora como na eternidade. E porque Ele deseja ver-nos felizes, leva nossas necessidades muito a sério. Somos importantes para Ele.

Como resultado dessa importância, Deus está fazendo tudo o que pode para conduzir a vida de Seu povo. No processo, Ele estabelece princípios de vida, para que sejamos mais saudáveis em todos os aspectos – espiritual, social, físico e mental. Ele deu muitos desses princípios ao Seu povo no Antigo Testa- mento. Deu discernimento adicional para uma vida alegre e saudável no Novo Testamento, e continua a guiar Seu povo nos tempos modernos através dos dons do Seu Espírito. Ele deseja que atendamos aos Seus conselhos com a maior seriedade, mesmo que pareçam ser “mínimos” ou sem importância para nós. Não vai adiantar nada atenuarmos esta ou aquela instrução bíblica por não se enquadrar em nossa agenda.

Não devemos apenas praticar os princípios divinos em nossa vida cotidiana; devemos também ensiná-los a outros. Esse ensino inclui nossa responsabilidade como pais e membros de família, nossas oportunidades na igreja, e nossas oportunidades na comunidade e no local de trabalho.

Somos representantes do Rei do Universo. E Ele quer que O leve- mos a sério, tanto quanto Ele leva a sério nossas necessidades e nossos problemas.

Por isso, como cristãos, sejamos fiéis tanto nas “mínimas” como nas grandes coisas do livro de Deus. E viveremos todas elas no meigo espírito de Cristo. Ajuda-nos, Pai, é nossa oração.


-> Música: Ministério Jovem, “A Tua lei”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Você está em: Textos

Compartilhe:


Comente



  • margarida piraja em 7 de janeiro de 2017 10:40

    Lindissima reflexão, que enquanto servos DELE sejamos feieis eternamente a ELE..Glórias a Ele só a Ele!