Foi por mim

Ouça agora:

10-cruz_Jesus-bTEMPO DE REFLETIR 526 – 10 de junho de 2015

“Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5).

Uma doença fatal acometeu um ímpio capitão do mar enquanto ele se achava no meio do oceano. Convocou o médico do navio. “Capitão, o senhor não viverá mais de 24 horas”, explicou o médico. Aterrorizado, o capitão não estava preparado para morrer. Assim, mandou chamar rapidamente
o primeiro suboficial.

– Williams – disse o capitão – o doutor declara que não vou durar mais de 24 horas. Preciso de socorro! Vou morrer. Quero que arranje uma Bíblia e a leia para mim, e ore comigo.

– Capitão – respondeu o primeiro suboficial – o senhor nunca me deu uma ordem que eu não tenha cumprido à risca; só que não tenho Bíblia e não sei orar. Mas já vi Willie Platt, o auxiliar do cozinheiro, lendo a Bíblia.

– Traga-o imediatamente.

Assim, Williams desceu até a cozinha e disse:

– Willie, pegue sua Bíblia e suba até a cabina do capitão.

Quando ele chegou, o capitão disse:

– Quero que você leia algo que diga que Deus tem misericórdia de um pecador como eu.

Willie abriu a Bíblia em Isaías 53 e começou a ler. Quando chegou ao quinto versículo, repetiu: “Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.”

– Parece que é disso que estou precisando – disse o capitão. – Leia de novo.

Encorajado, Willie perguntou:

– Gostaria que eu lesse da maneira como minha mãe costumava ler?

– De qualquer jeito – respondeu o capitão. Assim, em lugar da palavra “nossas”, Willie colocou o nome do capitão.

Lenta e reverentemente, Willie leu: “Mas Ele foi traspassado pelas transgressões de John Clout e moído pelas iniquidades de John Clout; o castigo que traz a paz a John Clout estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras foi John Clout sarado.”

O capitão deitou a cabeça sobre o travesseiro e repetiu o texto vez após vez, colocando nele o seu nome. Por fim, recebeu Aquele que pode salvar totalmente.

Desejo colocar meu nome nesse texto, e você?


Ficha Técnica:

-> Texto: Daniel R. Guild
-> Música: Arautos do Rei, “Foi por mim”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Você está em: Textos

Compartilhe:


Comente



  • Adão Pierchack em 15 de junho de 2015 18:59

    que amor tão grandioso



  • Sandra em 10 de junho de 2015 14:48

    “Mas Ele foi traspassado pelas transgressões de Sandra e moído pelas iniquidades de Sandra o castigo que traz a paz a Sandra estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras foi Sandra sarada.”