Clique aqui e Saiba mais

Deus liberta

Ouça agora:

16-03 TDR 1171-bTEMPO DE REFLETIR 1171 – 16 de março de 2017

“Mas, quando clamaram ao Senhor, Ele lhes levantou um libertador, Otoniel, filho de Quenaz, o irmão mais novo de Calebe, que os libertou. […] Novamente os israelitas clamaram ao Senhor, que lhes deu um libertador chamado Eúde, homem canhoto, filho do benjamita Gera. Os israelitas o enviaram com o pagamento de tributos a Eglon, rei de Moabe” (Juízes 3:9,15).

O comportamento pecaminoso dos israelitas os levou a se tornarem servos de nações e deuses estrangeiros. Entretanto, sempre que clamavam ao Senhor, Ele era fiel em resgatá-los.

Não importa quão bons nos consideremos, temos um inimigo que tenta erguer fortalezas do mal em nossa vida. Jesus nos ensinou a orar: “Livra-nos do mal” (Mt 6:13). Ele não nos instruiria desse modo se não precisássemos ser libertados. Apesar disso, não oramos sempre dessa maneira. Deus quer nos livrar de tudo o que nos prende e quer continuar nos libertando a cada dia.

Você se sente escravizado por finanças, doença, vícios, relacionamentos poucos sadios, imoralidade ou ressentimentos? Deus quer que você se lembre de que Ele é o Libertador. Lemos em Salmos: “Clame a Mim no dia da angústia; Eu o livrarei, e você me honrará” (50:15).

Você encontra libertação ao orar (Sl 72:12), ao pedir a outro cristão que ore (Sl 34:17), ao ler a Palavra de Deus com entendimento e clareza (Jo 8:32), e ao passar tempo na presença do Senhor em louvor e adoração. Toda vez que adorar a Deus, o poder do mal será interrompido, pois o Senhor habita em seus louvores.

Lembre-se de que a libertação é um processo. Não desista. “Aquele que começou boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de Cristo Jesus” (Fp 1:6).

Ore comigo, agora: “Senhor, oro para que me livres de qualquer fortaleza que o inimigo tenha levantado para minha destruição. Obrigado porque continuas a me libertar a cada dia. Eu Te louvo como meu Salvador e Libertador. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Quarteto Ônix, “Livres”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Você está em: Textos

Compartilhe:


Comente