De fé em fé

Ouça agora:

26-paisagem-b

TEMPO DE REFLETIR – 26 de fevereiro de 2014

“A justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: o justo viverá por fé”. Romanos 1:17

Quando aceitamos a Cristo com o coração e a mente e fazemos dEle nosso Salvador, Deus aceita a nossa confissão, arrependimento e conversão e então nos justifica. É o processo divino da aplicação do plano da salvação para todo aquele que crê.
Então o pecador é considerado justo por Deus. O crente é justo porque tem um coração puro e santo devido à habitação de Cristo na sua vida toda. Ele readquire o poder espiritual que perdeu por meio do primeiro Adão. Então o justo passa a ter atitudes corretas. (II Coríntios 5:17)

Como se operou isso?   “A fé genuína apropria-se da justiça de Cristo, e o pecador é feito vencedor com Cristo; pois ele se faz participante da natureza divina, e assim se combinam divindade e humanidade.” (EGW). Em outras palavras: é o poder espiritual agora restaurado na vida física; é ser justificado por Cristo; nosso caráter muda. Não é um processo fácil porque deve se dar a troca do “eu” pela mente de Cristo, a glória humana pela divina e permitir que Deus cumpra em nós o Seu querer. Segundo Paulo o Evangelho tem este poder. É quando o Espírito Santo se encontra com a fé do pecador que se torna possível o milagre da conversão com a mudança do caráter, ou do pecador em santo. É então que a justiça de Cristo se revela no homem arrependido.

O perigo está em termos apenas uma experiência teórica da conversão vivendo anos e anos tentando ser justos, aparentando fé, graça e poder. Estamos sendo enganados. O que necessitamos é aquele poder espiritual que vem pela queda do “eu”. Só então seremos possuídos da justiça de Cristo. Não esperemos manifestações físicas, arroubos e sentimentos estranhos. Conversão, justiça e poder espiritual são uma experiência prática que a gente sente quando sente paz, alívio da condenação do pecado, gozo e felicidade de viver e querer que os outros sintam o mesmo. Isto é sentido cada dia. É aquele andar quieto, gostoso e alegre com Deus, de mãos dadas.

É assim que Jesus nos justifica. “Esta Boa Nova nos diz que Deus nos prepara para o Céu – e nos faz justos aos olhos de Deus – quando colocamos nossa fé e nossa confiança em Cristo como Salvador. Isto é realizado pela fé, do princípio ao fim.” (Romanos 1:17)

Muitos ao nosso redor e na nossa igreja estão vivendo por fé. São os heróis da fé. Você é um deles?

Reflita sobre isso no dia de hoje…

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: autoria desconhecida
-> Música: Cânticos Vocal, “Heróis da Fé”
-> Narração: Amilton Menezes

Você está em: Textos

Compartilhe:


Comente



  • MAURO DUTRA DE SOUSA em 26 de fevereiro de 2014 16:09

    Gostei muito da explicação dese texto, como se dá o processo de conversão do pecador, que eu possa experimentar a mudança de caráter e ter uma experiência real com o Senhor Jesus, foi um presente de aniversário para mim.