Deus está com você!


TEMPO DE REFLETIR 2118 – 19 de outubro de 2019

Deuteronômio 20:1: “Quando vocês forem à guerra contra os seus inimigos e virem cavalos e carros, e um exército maior do que o seu, não tenham medo, pois o Senhor, o seu Deus, que os tirou do Egito, estará com vocês”.

A oração é uma de suas armas mais fortes contra o medo. Imagine como os israelitas devem ter-se sentido quando enfrentavam nação após nação em seu caminho para a terra prometida.

Deus exigia que confiassem na força dEle, e não em seu contingente humano, seu armamento, suas habilidades ou em qualquer outro poder humano. Ele parecia comprazer-se em certificar-se de que eles fossem mais fracos que as nações que enfrentavam, a fim de que o poder divino pudesse revelar-se nas vitórias do povo. Quando os israelitas depositavam sua fé no Senhor e lhe seguiam as instruções, o poder de Deus sempre se revelava.

Que “guerras” você enfrenta neste momento? Que circunstâncias impossíveis ao fazem recuar, temeroso? Leve-as ao Senhor em oração. Pense em todas as situações em que Deus Se mostrou fiel. Isso reforçará sua confiança de que Ele o fará passar pela próxima batalha, a exemplo das vitórias que já lhe concedeu.

Quando os israelitas relembraram seu livramento dramático no Egito e a fidelidade de Deus em relação a eles, renovaram as forças para enfrentar os desafios futuros.

Ore para que Deus lhe abra os olhos para as situações em que Ele o apoiou no passado. Enfim, peça que lhe renove a fé para enfrentar sem medo a próxima batalha.

Faça isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Deus Todo-poderoso, confio que Tu me guiarás por entre os desafios e as batalhas da minha vida. Ajuda-me a nunca me deixar dominar pelo medo diante das circunstâncias que parecem impossíveis. Assim como me ajudaste no passado, sei que continuarás a me ajudar. Eu Te louvo pelas grandes coisas que farás e Te agradeço porque estás sempre comigo. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH para Android e iOS

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: youtube.com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

-> Instagram: @amiltonmenezes7

-> Twitter: @AmiltonMenezes

-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente