Aberto para que todos entrem


TEMPO DE REFLETIR 1971 – 25 de maio de 2019

Hebreus 10:19: “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus”.

Os espanhóis não embarcaram para Aragão e Castela todo o ouro dos incas. Ainda o estão procurando no local de antigas cidades e aldeias, e nos lugares de sepultamento. Se você quiser ver a mais fina coleção existente, viste as caixas-fortes subterrâneas no banco nacional de Bogotá, na Colômbia.

Mas vá preparado para locomover-se rapidamente e assimilar o máximo em um tempo muito curto. Ao abrir-se a porta de aço, um grupo entra. A abertura da porta dispara um mecanismo e começa uma contagem regressiva. Cinco minutos, não mais, não menos, nos quais absorver a arte e esplendor de uma civilização que merecia muito mais do que recebeu.

O ouro deslumbra e desperta curiosidade. Por que este formato? O que eles faziam com isto? Quão admirável! Você sussurra a si mesmo uma centena de perguntas. E enquanto oferece uma resposta ou duas, as luzes começam a se ofuscar. Hesite muito e duas horas se passarão antes que o ciclo comece novamente e a porta se abra mais uma vez.

Mas se você quiser examinar os tesouros da salvação, Deus abriu a porta permanentemente. O Sumo Sacerdote do santuário celestial usa as vestes de poder e justiça. As riquezas de Sua graça e glória as adornam. Ele acena por meio do Espírito e ordena a você que entre e se regale no esplendor de Seu amor.

O tabernáculo no deserto ensinava a lição da santidade de Deus e da pecaminosidade do homem. Ninguém podia entrar no santíssimo a menos que estivesse purificado de toda a impureza através de uma elaborada e custosa cerimônia. Somente pela fé o pecador podia acompanhar o sumo sacerdote.

A purificação por meio do sacrifício de Jesus permite o acesso à própria presença de Deus. Nenhuma porta se fecha. Nenhum limite de tempo. Nenhuma luz que se ofusca. Sim, a fé deve acompaha-lo. A confiança no que Deus faz sempre tem acompanhado a aceitação do Seu povo. Mas Jesus abre o caminho e nos convida a segui-Lo para a presença de Deus. Nossa fé O segue e encontra purificação, perdão, justiça e poder.

Não pense que a purificação e a pureza precedem nossa aproximação do Pai por intermédio de Jesus. Não, absolutamente. Não necessitamos de nenhuma senha, nenhum código, nenhum bilhete. Através de Jesus Cristo, Deus abriu para todos Sua mina de misericórdia e graça. Em absoluta confiança podemos entrar e reclamar Sua salvação.

Faça isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Obrigado, Pai, porque a porta da salvação está aberta e a qualquer momento posso entrar e receber de Ti o abraço, o perdão e a transformação. Por favor, faça isso na minha vida e na vida de cada um de meus ouvintes. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH(Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056e mande um recadinho pedindo os áudios.


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente