Deus ouve e responde


TEMPO DE REFLETIR 1848 – 22 de janeiro de 2019

“Ó povo de Sião, que mora em Jerusalém, você não vai chorar mais. Como Ele será bondoso quando você clamar por socorro! Assim que Ele ouvir, lhe responderá” (Isaías 30:19).

Nossa amizade não apenas nos beneficia, como também beneficia aqueles que nos cercam. Quando as pessoas nos procuram com necessidades ou preocupações, podemos oferecer alguma ajuda ou podemos não ser capazes de atender às necessidades delas de modo algum. Mesmo que não tenhamos o que as pessoas realmente necessitam, Deus tem. Quando somos amigos de Deus, podemos dizer às pessoas: “Não tenho o que você precisa, mas conheço alguém que tem. Vou pedir ao meu amigo! Vou interceder junto a Deus por você”.

Sabemos que Deus tem o poder de intervir nas circunstâncias, ajudar seus filhos a deixarem de usar drogas, gerar progressos financeiros, operar milagres na área da saúde ou reconciliar casamentos. Quanto mais intimamente conhecemos a Deus, mais confiança temos na Sua disposição e capacidade de ajudar as pessoas. Quando elas nos procuram, podemos ir a Deus e saber que Ele virá em nosso socorro. Podemos realmente pedir a Deus para nos fazer um favor e ajudar alguém a quem amamos mesmo quando sabemos que essa pessoa não merece. Podemos orar com compaixão com um coração amoroso – e Deus ouve e responde.

Deus ama você e ama o som da sua voz subindo até Ele em oração e comunhão. Vá até Ele com frequência não apenas para suprir as suas necessidades, mas também para atender às necessidades dos outros.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH(Android e iOS).
-> Para ver/ouvir noYouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056e mande um recadinho pedindo os áudios.


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente