Preste atenção na sua vida!


TEMPO DE REFLETIR 1802 – 07 de dezembro de 2018

“É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho” (II Samuel 22:33).

A cidade de Nazaré ficava num cume. Certamente nenhum menino de Nazaré resistiria a uma caminhada ocasional até o topo para ver o vale lá embaixo. Sentado a duzentos metros acima do nível do mar, o jovem Jesus podia examinar o mundo que Ele havia criado. Flores do campo na primeira. Pôr do sol bacana. Pelicanos voando sobre os ribeiros de Quisom no mar da Galiléia. Turfa salpicada de tomilho aos Seus pés. Campos e figueiras mais ao longe. Você não acha que momentos assim inspiraram estas palavras mais tarde? “Vejam como crescem os lírios do campo” (Mt 6:28) ou “Observem as aves do céu” (Mt 6:26). As palavras de Jesus rabi nasceram nos pensamentos do Jesus menino.

Ele viu como uma semente no caminho não fincou raízes (Lc 8:5) e de que forma uma semente de mostarda produziu uma grande árvore (Mt 13:31-32). Ele se lembrou do céu vermelho à tarde (Mt 16:2) e do relâmpago no céu do oriente (Mt 24:27). Jesus deu ouvidos à Sua vida comum.

Você está ouvindo a sua? O riso de um bebê num avião lotado. Ver um amanhecer enquanto o mundo dorme. Não são essas epístolas pessoais? Deus não pode falar no percurso ao trabalho na segunda-feira pela manhã ou em uma troca de fraldas à meia-noite? Preste atenção na sua vida!

E ore comigo: “Senhor Jesus, Tu usaste momentos de Tua vida para serem significativos para o reino de Teu Pai. Que eu veja os momentos da minha vida como mensageiros da Tua majestade e poder. Lembra-me de que nada é simples demais a ponto de não ter importância no Teu reino. Tu criaste a baleia e o pequeno verme, em ambos são importantes para Ti. Te louvo, em Teu nome Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH(Android e iOS).
-> Para ver/ouvir noYouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056e mande um recadinho pedindo os áudios.


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente