Nenhuma gota de lógica!


TEMPO DE REFLETIR 1684 – 11 de agosto de 2018

“Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nEle” (I João 4:16).

Alguns dos cenários da Bíblia se parecem mais com as aventuras de Sinbad, o marujo, do que com histórias da escola bíblica de férias. Lembra-se destes personagens?

Davi. O homem segundo o coração de Deus. O rei entre todos os reis. O matador de gigantes e compositor. Ele também é o cara cujos óculos ficaram embaçados como resultado de um banho no telhado. Infelizmente, a água não era dele, assim como a mulher que ele estava observando.

Adão vestido de folhas de figueira e com manchas do fruto proibido. Moisés jogando a vara no meio de um ataque de nervos. O rei Saul procurando a vontade de Deus numa bolha de cristal. Noé, bêbado e nu na própria tenda.

Esses são os escolhidos de Deus? Essa é a linhagem real do Rei? São esses que deveriam levar a cabo a missão de Deus?

Mesmo depois de gerações de pessoas terem cuspido em Seu rosto, Ele ainda as amou. Depois de uma nação de escolhidos tê-Lo deixado nu e de ter dilacerado sua carne, Ele ainda assim morreu por eles.

Isso não tem uma gota de lógica. E, ainda assim, é a mesma irracionalidade que dá ao evangelho sua maior defesa. Pois apenas Deus poderia ter amado assim.

Ore comigo, agora: “Deus Pai, os maiores oceanos deste mundo não podem conter o Teu amor. As maiores montanhas não chegam às alturas do Teu amor. Ele vai das profundezas do mar à estrela mais alta do Universo. Sim, ele enche nossos corações e nós dá alegria. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Melissa Barcelos, “Simples amor”
-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH(Androide iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893 2056e mande um recadinho pedindo os áudios.


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente